Segurança

Prefeitos pedem aumento no efetivo de policiais na região

Reunião do Conselho de Prefeitos contou com a presença de autoridades da Polícia Civil e da Polícia Militar

17/02/2022 às 05:30
Atualizada em 17/02/2022 às 05:30.
Dayane Oliveira

Prefeitos aproveitaram para solicitar demandas pontuais dos municípios - FOTO: Dayane Oliveira

Região - Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) reuniram-se ontem na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba com autoridades da Polícia Civil e Polícia Militar que respondem por 11 dos 12 municípios consorciados, para solicitar aumento no efetivo policial e maior integração entre as prefeituras e o poder público nas ações e operações no combate à criminalidade na região, sobretudo nas áreas de divisas.

A reunião, conduzida pelo presidente e prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, contou com a presença dos delegados das Delegacias Seccionais de Guarulhos, José Aparecido Sanches Severo e de Mogi das Cruzes, Paul Henry Bozon Verduraz; dos comandantes do CPAM-7, Coronel Edmilson Colonello e do CPAM-12, Coronel Wagner Giurni Gomes, além do Coronel José Raposo Faria Neto, que deixou o comando do CPAM-12 nesta semana.

O presidente do Condemat falou da principal demanda atual dos municípios: o aumento do efetivo. "Neste momento a maior necessidade de todos os municípios é o aumento do efetivo tanto da Polícia Civil, quanto da Militar", destacou.

A importância da integração entre as polícias foi destacada pelona fala do delegado seccional de Guarulhos, Dr. Severo, que citou operações bem sucedidas realizadas pela Polícia Civil e Militar em Guarulhos. Ele informou ainda que até o fim deste ano será aberto concurso público para contratação de 250 delegados, mil investigadores e 1.600 escrivães para todo o Estado, sendo que parte destes profissionais virão para a região do Alto Tietê.

O delegado seccional de Mogi das Cruzes, Dr. Paul Henry Bozon Verduraz falou da implantação da Atividade Delegada da Polícia Civil em parceria com as prefeituras, o que irá auxiliar no aumento do efetivo.

O combate aos furtos e roubos também foi levantado pelos prefeitos durante a reunião. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, houve um aumento de 12% nos índices no segundo semestre de 2021 com relação ao primeiro semestre.

Recém-nomeado, o comandante do CPAM-12, Coronel Wagner Giurni Gomes se colocou à disposição dos prefeitos e informou que durante esta semana pretende visitar os municípios para conhecer a necessidade real de cada um. O Coronel José Raposo Faria Neto, que permaneceu no comando do CPAM-12 por um ano e nove meses, falou da proximidade e parceria com as prefeituras e a Polícia Civil neste período e observou a necessidade de iniciar um trabalho mais coordenado ao lado das Guardas Municipais.

Demandas pontuais

Os prefeitos presentes aproveitaram a ocasião para solicitar demandas pontuais dos municípios como a implantação de mais delegacias em Itaquaquecetuba; o apoio na finalização da Delegacia da Mulher, em Ferraz de Vasconcelos; a continuidade na parceria com a Polícia Militar na operação "Cavalo de Aço", que visa a abordagem de veículos suspeitos, em Suzano e a implantação de uma base da Polícia Militar no bairro Jardim Eldorado, em Santa Isabel.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News