Mogi das Cruzes

Câmaras da Ciemp identificam morador jogando lixo na rua

Prefeito Caio Cunha publicou um vídeo nas redes sociais falando que tais atos estão acontecendo com frequência no município

Aline Sabino
21/02/2022 às 09:16
Atualizada em 21/02/2022 às 17:26.
Divulgação

Episódio ocorreu quarta-feira passada, no centro - FOTO: Divulgação

O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), publicou, na noite de ontem, um vídeo em uma rede social falando sobre o caso envolvendo uma pessoa espalhando lixo na esquina da rua Tenente Manoel Alves dos Anjos com a rua Princesa Isabel, no centro.

Segundo Cunha, tais atos estão acontecendo com frequência no município. "Não entendo como tantas pessoas podem lutar contra a própria cidade. Esse vídeo é o claro exemplo de quem não ajuda e ainda atrapalha. Já estamos tomando as devidas providências e isso não passará batido", disse na rede social.

O prefeito afirmou ainda que as câmeras do município, que fazem parte do sistema de monitoramento da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), já identificaram o indivíduo. A redação do Portal News entrou em contato com a Prefeitura que informou que o caso ainda está sendo apurado - por isso não é possível adiantar detalhes, que podem interferir no procedimento.

Entenda o caso

Na quarta-feira passada, por volta das 20 horas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana recebeu a informação da Guarda Civil Municipal (GCM) que um homem teria espalhado vários sacos de lixo na rua Tenente Manoel Alves dos Anjos com a Princesa Isabel, no centro de Mogi.

Segundo a Prefeitura, equipes da empresa Peralta, responsável pela coleta de lixo em Mogi das Cruzes, realizaram a limpeza do local no dia do ocorrido.

Leia também:

Cidades recolhem mais de 4,5 mil toneladas de lixo por mês

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News