SAÚDE

Única de Jundiapeba completa 10 anos com 1 milhão de procedimentos

André Diniz
18/02/2022 às 11:45
Mogi News/Arquivo

Local promove uma média de 5 mil consultas todos o meses à população - FOTO: Mogi News/Arquivo

A clínica especializada Única, localizada no distrito de Jundiapeba em Mogi das Cruzes, completou nesta semana dez anos de funcionamento, e chegou à marca de mais de 1 milhão de procedimentos, segundo a Secretaria de Saúde do município.

A unidade médica, vinculada à rede municipal de saúde, é voltada para o diagnóstico e tratamento de homens e mulheres de todas as faixas etárias, segundo apresentado pela administração municipal. O local também conta com um centro de atividades para a terceira idade com piscina e aparelhos de ginástica – durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a administração municipal também disponibilizou o local para o tratamento de pacientes que tiveram sequelas respiratórias, neurológicas e motoras após longos períodos de internação.

No balanço da pasta da Saúde, foram realizados mais de 1 milhão de procedimentos de saúde no local, sendo 604,2 mil para consultas médicas – uma média de 5.000 consultas mensais. “Este número não conta demais procedimentos como exames, terapias, cirurgias, fisioterapia e outros atendimentos”, explicou o município, que estabeleceu a procura por especialidades ambulatoriais como o carro-chefe do atendimento no local.

Questionados sobre a possibilidade de continuação ao atendimento pós-Covid depois do período de pandemia, a municipalidade ressaltou em nota que o serviço é de extrema importância, servindo de referência para outros municípios. “O atendimento oferece assistência em diversas áreas para o atendimento aoss pacientes, e já atendeu 724 pessoas, realizando 1,2 mil consultas em oito meses de atividades. O serviço segue em funcionamento, diante da frequência e alta de casos”, explicou.

Sobre a necessidade de aumentar o atendimento para a população no serviço ambulatorial, a Secretaria de Saúde reforçou que neste ano deve entrar em funcionamento o Complexo Integrado de Atendimento à Saúde (Cias), a ser instalado no bairro do Rodeio, que está em fase final de construção. “O novo equipamento reunirá diversos serviços, entre eles uma nova unidade de atendimento especializada, semelhante à Única de Jundiapeba, com diversas especialidades médicas e opções de exames diagnósticos, uma nova unidade de reabilitação fisioterápica e a primeira Clínica da Pessoa com Deficiência”, concluiu.

%MCEPASTEBIN%

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News