Mulheres de Peito

Carreta da mamografia chegará na terça-feira

20/02/2022 às 05:30
Atualizada em 20/02/2022 às 05:30.

Itaquá - A carreta móvel de mamografia do programa estadual Mulheres de Peito vai desembarcar em Itaquaquecetuba a partir de terça-feira até 5 de março, na praça Padre João Álvares, região central da cidade. Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Além da mamografia, haverá outros serviços gratuitos.

Para fazer a mamografia é necessário apresentar o RG, o cartão SUS e retirar uma senha: serão distribuídas 50 por dia durante a semana e 25 aos sábados. O pedido médico é obrigatório para mulheres de 35 a 49 anos e acima dos 70. O resultado do exame sai na hora, já o laudo deve ser retirado após 48h no site mulheresdepeito.fidi.org.br com usuário e senha entregues pela equipe em atendimento no momento do exame.

"A Secretaria Municipal de Saúde também vai oferecer testes de papanicolau, realizado para detectar alterações nas células do colo do útero, teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e aferir a pressão arterial", revelou a secretária de Saúde, Ariana Julião. Já a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres promoverá serviços de corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, massagem, sobrancelhas e distribuição de brindes.

No primeiro dia de atendimento, as mulheres vão poder participar da palestra motivacional "Mulheres de voz: sexo forte", apresentada por Mary Mabu, às 8h. Além disso, quem participar vai concorrer a um curso de instalação de som e acessórios com 50% de desconto.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News