"Cemforpe de Portas Abertas"

Projeto recebe alunos da EM Eng. Claudio Abrahão

20/02/2022 às 05:30
Atualizada em 20/02/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Proposta é de que os alunos conheçam o Cemforpe - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- Os alunos da EM Eng. Claudio Abrahão, no Jardim Santa Teresa, tiveram um dia diferente anteontem. Mais de 500 crianças participaram do projeto "Cemforpe de Portas Abertas", uma iniciativa do Departamento Pedagógico (Deped) da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. A proposta é de que os alunos conheçam o espaço do Cemforpe, no Mogilar, onde fica a equipe que elabora os materiais didáticos utilizados pela rede.

Os alunos assistiram a duas sessões da peça "Cachinhos Dourados e os três ursos", encenada por integrantes da equipe pedagógica. A história da família de ursos que vão passear e encontram a personagem em sua casa encantou as crianças. Toda a equipe do departamento participou da atividade, desde a produção dos figurinos e cenários até a recepção dos estudantes.

Wanderson Ramos de Santana Filho, aluno do 5ª ano, esteve pela primeira vez no auditório do Cemforpe."Foi muito legal. Gostei mais do palco, é primeira vez que venho aqui", contou. Samuel Moreira Davi, estudante do 4º ano, escolheu seu personagem preferido. "Gostei de tudo. Meu personagem preferido foi a Cachinhos Dourados", disse.

A proposta é que sejam feitas visitas monitoradas aos espaços do Departamento, conversas com os profissionais e finalização com uma atividade cultural e um piquenique. Um dos objetivos é oportunizar vivências em espaços pedagógicos significativos para a dinâmica da rede municipal. A secretária de Educação Patricia Helen Gomes dos Santos e o secretário adjunto Caio Callegari acompanharam a apresentação.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News