Covid-19

Município ultrapassa marca de 17 mil crianças imunizadas

Número representa 67,4% do público-alvo e a expectativa é de que pelo menos mais 6 mil pequenos sejam contemplados hoje.

19/02/2022 às 05:30
Atualizada em 19/02/2022 às 05:30.
Glaucia Paulino/Secop Suzano

De acordo com o balanço de ontem, 322 crianças foram contempladas ao longo do dia - FOTO: Glaucia Paulino/Secop Suzano

Suzano- O município alcançou ontem a marca de 17 mil crianças de 5 a 11 anos imunizadas com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O número representa 67,4% do público-alvo e a expectativa é de que pelo menos mais 6 mil pequenos sejam contemplados hoje, quando o município realiza a segunda edição da "Maratona de Vacinação Kids".

De acordo com o balanço de ontem, apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, 322 crianças foram contempladas ao longo do dia, somando-se a outras 1.798 imunizadas durante a semana. Com isso, a Pasta atinge a marca de 17.027 suzanenses de 5 a 11 anos vacinados.

"Em um mês de imunização dos pequenos, chegamos a marca de 67% do público-alvo. Pensando em acelerar ainda mais o processo de imunização, vamos realizar hoje a segunda edição da 'Maratona de Vacinação Kids', buscando contemplar pelo menos 6 mil crianças. Com isso, nossa cobertura deverá saltar para cerca de 90% do público-alvo", detalhou o titular da Pasta, Pedro Ishi.

Além da primeira aplicação, o mutirão também vai contemplar a segunda dose dos pequenos que receberam o imunizante CoronaVac e que estão com aprazamento previsto até o dia 26 de fevereiro. Ao todo, 12 postos de Saúde prestarão atendimento à livre demanda, das 8 às 16 horas.

Para a aplicação da primeira dose da vacina infantil, a criança deve ter de 5 a 11 anos de idade e estar devidamente cadastrada no "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br). Durante o atendimento será preciso apresentar a documentação do pequeno, incluindo RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o comprovante de pré-cadastro por meio do site "Vacina Já".

Já para a segunda dose, os pais ou responsável também devem acompanhar a criança, apresentando a documentação do pequeno e o cartão de vacinação adquirido no primeiro atendimento. A recomendação é para que apenas um adulto responsável acompanhe a criança na unidade de Saúde.

Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), a ação será de grande valia e vai acelerar o processo de vacinação na cidade. "Suzano segue com trabalho intenso na imunização, tendo conquistado importantes posições. Parabenizo os colaboradores da prefeitura, em especial os que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Por fim, agradeço todo empenho do secretário Pedro Ishi neste processo de vacinação", concluiu.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News