Casa de passagem

Assistência abre chamamento e seleciona organização social

19/02/2022 às 05:30
Atualizada em 19/02/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Unidade será destinada a pessoas em situação de rua - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Secretaria Municipal de Assistência Social acaba de abrir um chamamento público, para a seleção de uma organização social que operacionalize uma casa de passagem na cidade. A unidade será destinada a pessoas em situação de rua do sexo masculino e deve ofertar 30 vagas. A disponibilização do espaço se faz necessária para a otimização do serviço de atendimento a pessoas em situação de rua da cidade.

A necessidade de uma unidade nesses moldes foi levantada pela Diretoria de Proteção Social Especial, em conjunto com a equipe técnica de monitoramento e avaliação da Vigilância Socioassistencial da Secretaria de Assistência e também pelas equipes do Centro POP e dos atuais serviços de alta complexidade que atendem o segmento. A constatação foi de que um dos fatores que dificultam a superação da situação de rua é a coexistência de pessoas em diferentes fases desse processo no mesmo espaço físico.

Diante desse contexto, o setor de monitoramento e avaliação da Semas fez um levantamento com a rede de serviços, que possibilitou sistematizar a distribuição dos perfis das pessoas atendidas atualmente pelo segmento. Um dos perfis identificados foi o de pessoas que ainda não têm a superação da situação de rua como um projeto de vida em curto prazo.

Por isso, foi definido como adequado para esse público o acolhimento no modelo casa de passagem, que deve ofertar pernoite, com entrada após as 19 horas e saída antes das 7 horas e também banho, jantar, café da manhã e espaço para descanso. Durante o dia, se assim desejar, a pessoa poderá ser atendida por outras equipes técnicas, como no próprio Centro POP.

O edital e todos os seus anexos estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News