Avenida

Pedro Romero terá faixa reversível a partir desta 2ª

19/02/2022 às 05:30
Atualizada em 19/02/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Objetivo é melhorar o trânsito no horário de pico - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A avenida Pedro Romero receberá, a partir da próxima segunda-feira, uma faixa reversível para veículos, no sentido Cezar de Souza - Rodeio. A medida será adotada das 7 às 9 horas, de segunda a sexta-feira, e tem como objetivo melhorar as condições de trânsito na região leste da cidade no horário de pico da manhã.

A nova faixa reversível já foi testada no início desta semana, com resultados positivos para a fluidez do trânsito. A avenida Pedro Romero é uma opção para os motoristas que deixam a região leste da cidade em direção à via Perimetral ou a bairros como o Mogilar, sem precisar utilizar a avenida Francisco Rodrigues Filho.

"A implantação da faixa reversível oferece uma nova opção aos motoristas que estão na região leste da cidade e que enfrentam dificuldades com o excesso de veículos. Ela amplia a capacidade viária da avenida Pedro Romero no horário de pico, evitando problemas de fluidez e tendo a possibilidade de diminuir a quantidade de veículos que seguem pela avenida Francisco Rodrigues Filho", explicou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

Faixas serão colocadas na via para alertar os motoristas sobre a nova faixa reversível. Além disso, agentes municipais de trânsito serão deslocados para pontos estratégicos para fazer o acompanhamento da movimentação dos veículos.

Segundo a secretária a administração municipal vem desenvolvendo uma série de providências para a melhoria do trânsito. Entre os trabalhos que já estão em andamento está a transformação da rotatória da praça Kazuo Kimura em um complexo viário. A medida trará benefícios para o trânsito na avenida Francisco Rodrigues Filho.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News