Famílias de núcleos habitacionais

Prefeitura entrega mais de 80 títulos de posse

20/02/2022 às 05:30
Atualizada em 20/02/2022 às 05:30.

Guauarema- A Prefeitura entregou anteontem títulos de posse para mais de 80 famílias dos núcleos habitacionais Dona Anísia, Recanto do Convento e Ricardo Ramires.

A cerimônia de entrega foi realizada no Centro do Idoso e contou com a presença do prefeito Zé (PL), do deputado estadual André do Prado (PL), do vice-prefeito Odvane Rodrigues, do presidente da Câmara de vereadores, Irineu Cláudio Leite (PSC), do secretário de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Eduardo Moreira e do secretário de Governo, Tecnologia e Sustentabilidade, Eduardo Maia. Devido ao seu trabalho em Brasília sobre o tema, o deputado federal Marcio Alvino (PL) também foi diversas vezes citado e cumprimentado pelas autoridades presentes.

As famílias contempladas estiveram no local e receberam o documento que dá segurança jurídica sob seus imóveis.

"O documento que vocês estão recebendo hoje é muito mais que um papel: é a certeza jurídica que a casa de vocês está regularizada, é a certeza que vocês vão poder morar sem preocupações, é a certeza de que, no futuro, vocês vão poder passar esse imóvel para seus filhos; isso não tem preço!", disse o deputado estadual André do Prado.

Com o objetivo de dar andamento ao processo de regularização fundiária destes lotes a Prefeitura de Guararema promoveu, em junho de 2021, uma nova fase de coleta de documentação junto aos proprietários dos imóveis.

Para dar mais celeridade ao processo, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Cidade Legal, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou mutirões de regularização fundiária nos bairros.

"Este é um trabalho de todos nós: dos deputados que nos auxiliam a ingressar e estarmos aptos à programas estaduais e federais, do nosso secretário Eduardo Moreira, do nosso vice-prefeito Odvane, enfim de todos que conseguiram esse feito", disse o prefeito Zé. "Tínhamos o compromisso de entregar esses títulos de posse e, nesta manhã estamos cumprindo o que prometemos. Fico muito feliz com mais esse avanço em Guararema", completou.

Com o título de posse do imóvel, o cidadão pode viabilizar, por exemplo, a sua comercialização. Além disso, o documento facilita a contratação de empréstimo por meio de uma instituição financeira, já que a posse de uma propriedade legalmente constituída pode ser um requisito básico nesse tipo de operação.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News