80 anos ou mais

Idosos terão prioridade também no agendamento pelo SIS 160

A partir de amanhã, a Prefeitura implanta a priorização do agendamento de consultas da Rede Básica de Saúde

20/02/2022 às 05:30
Atualizada em 20/02/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Paciente entra em contato com a Central de Agendamento de Consultas pelo 160 - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A partir de amanhã, a Prefeitura implanta a priorização do agendamento de consultas da Rede Básica para Idosos com 80 anos ou mais por meio do telefone 160. Presencialmente, esses pacientes já recebem atendimento preferencial e agora terão prioridade também pela Central de Agendamento de Consultas do Sistema Integrado de Saúde (SIS).

Desde o mês passado, o SIS já prioriza o agendamento para pessoas com deficiência. Desta forma, a preferência de atendimento pelo 160 fica assim: agendamento por Prioridade de Idade (super idoso 80 anos ou mais e idoso 60 anos ou mais, respectivamente) e agendamento para pessoas com deficiência.

As preferenciais são válidas para quem precisa agendar primeira consulta de Rede Básica. O paciente entra em contato com a Central de Agendamento de Consultas pelo telefone 160 e faz a solicitação conforme sua necessidade (Clínica Médica, Ginecologia e Odontologia). O agendamento é efetuado após a confirmação do território e a qual unidade pertence, o que é conferido pelo bairro/endereço cadastrado ou na ficha individual preenchida.

O SIS 160 verifica a vaga disponível para a Unidade Básica de Saúde de referência e efetua o agendamento. Caso não haja vaga, o atendente informa ao paciente que seus dados serão inseridos em fila de espera e o agendamento seguirá por ordem da data de solicitação, sendo priorizado o paciente super idoso 80 anos ou mais e, na sequência, o idoso de 60 à 79 anos.

Deficiência

Para priorização do paciente com deficiência é preciso manter o cadastro atualizado com a declaração "Pessoa com Deficiência" em qualquer unidade de saúde. Não há necessidade de procurar o Posto para fazer isso: a atualização pode ocorrer durante uma ida à unidade para consulta, exame ou outros procedimentos.

A comprovação deve ser feita mediante apresentação de documento na Unidade Básica de Saúde e informação do Código Internacional de Doenças (CID), que pode constar no RG, laudos médicos ou outro documento para comprovação.

Com o cadastro atualizado, ao efetuar nova solicitação de consulta na Central 160 será direcionado para a fila prioritária de agendamento de acordo com a programação das agendas médicas.

Surdos e mudos

Pacientes com limitação para comunicação (surdo ou mudo) podem solicitar consulta médica por meio do [email protected] informando a necessidade e fornecendo o número do Cartão SIS ou pessoais (nome, data de nascimento e nome da mãe).

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News