Cobertura

Feira de domingo volta ao Largo em Jundiapeba

Mesmo após a inauguração do espaço reformado pela Prefeitura, a feira vinha acontecendo em ruas próximas

Everton Dertonio
22/02/2022 às 05:30
Atualizada em 22/02/2022 às 05:30.
Divulgação

Retorno da feira para o pátio é permanentemente - FOTO: Divulgação

Mogi - A feira do distrito de Jundiapeba voltou ontem a ser realizada no Pátio José Ferreira da Nóbrega, conhecido como Largo da Feira. No dia 19 de janeiro, foi inaugurada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes a cobertura do espaço, no entanto, apenas o varejão de quarta-feira ocorria no local. A obra foi iniciada em abril de 2021, juntamente com a cobertura do pátio da feira de Braz Cubas, com o investimento total de
R$ 3.865.277,48. 

Diante de problemas apontados pelos feirantes na ocasião da inauguração, o prefeito Caio Cunha (Pode) afirmou que a obra era da gestão passada e que não poderia ser modificada pela atual administração. Segundo ele, já estava sendo planejada a expansão da cobertura e a construção de portões laterais, além de alterações na estrutura, pois a cobertura ficou alta, o que possibilita a infiltração de água.

No dia 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Agricultura informou, em nota divulgada no site da Prefeitura, que o Largo da Feira não seria utilizado naquele domingo para a instalação das barracas dos feirantes, em razão das adequações no piso. A feira continuou nas ruas adjacentes, e o local foi aberto para a utilização dos banheiros e de parte do espaço para estacionamento. 

Procurada pela reportagem, a Prefeitura afirma que ouviu as necessidades dos feirantes e usuários e está estudando a melhor forma de ampliar a cobertura do pátio. Também informou que a feira de domingo voltará a ocorrer no Pátio José Ferreira da Nóbrega permanentemente, assim como o varejão de quarta-feira.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News