Serviços

Quase 300 pessoas participam de mutirão para renovar CNH

Poupatempo ofereceu mais de 880 vagas entre os postos da região; novas ações serão avaliadas pelo governo

André Diniz
22/02/2022 às 05:30
Atualizada em 22/02/2022 às 05:30.
Mogi News/Arquivo

Renovação abrange os anos 2020 e 2021, já durante a pandemia de coronavírus - FOTO: Mogi News/Arquivo

O Poupatempo, serviço do governo do Estado de São Paulo dedicado a pendências burocráticas e documentos, informou ontem que as unidades da região do Alto Tietê atenderam, juntas, a 285 pessoas no último sábado, na mais recente edição do mutirão de regularização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A ação foi realizada nos municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Santa Isabel e Suzano, e tem como objetivo auxiliar no processo de regularização das carteiras de motorista de homens e mulheres que venceram durante os anos de 2020 e 2021. Durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), foi permitida a circulação sem a renovação dos documentos, em virtude do fechamento de diversos serviços públicos, entre eles o Poupatempo.

Segundo a Prodesp, responsável pelo gerenciamento do Poupatempo no Estado, foram oferecidas 880 vagas para os postos do serviço na região. No levantamento do órgão, 342 mil renovações já foram realizadas em todo o estado, sendo 226,5 mil pelas plataformas digitais e 115,2 mil em atendimentos presenciais.

O governo paulista esclareceu em nota que, para ter o atendimento nos mutirões de renovação, as pessoas devem buscar o agendamento prévio, feito pelos canais digitais gratuitamente - na página (www.poupatempo.sp.gov.br), pelo aplicativo para smartphones "Poupatempo Digital" ou nos terminais de auto-atendimento. A grade de atendimento, segundo o Poupatempo, é liberada na quarta-feira anterior ao mutirão.

Sobre a realização dos próximos mutirões, o governo estadual informou que a necessidade será analisada pelo Poupatempo em conjunto com o Detran-SP.

Unidade em Arujá

No sábado passado, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) inaugurou a nova unidade do Poupatempo de Arujá. "Nós tínhamos 70 unidades do Poupatempo em São Paulo e até o final de março teremos 140. Antes o Poupatempo era apenas para as grandes cidades, hoje ele está chegando em todas as cidades do Estado", disse o tucano.

O espaço permanente conta com capacidade para realizar até 230 atendimentos diariamente, e contou com investimentos de R$ 160 mil para sua construção. A unidade estava em fase de testes desde o dia 9 de fevereiro, e oferece serviços presenciais como a solicitação de carteira de identidade, primeira via, renovação e atualização de dados da CNH, mudança ou transferência interestadual de veículos, intenção de matrícula escolar, além de investigação e reconhecimento de paternidade, entre outros serviços.

Questionados sobre as cidades da região do Alto Tietê que estão autorizadas pelo governo do Estado para operar novos postos, estão as cidades de Biritiba-Mirim, Santa Isabel, Poá e Guararema.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News