Níveis técnico e superior

Processo seletivo de estágio vai encerrar inscrições hoje à noite

Além de disputar uma vaga na prefeitura, também estão abertas inscrições para o Bolsa do Povo do Estado

22/02/2022 às 05:30
Atualizada em 22/02/2022 às 05:30.
Governo do Estado/Divulgação

Interessados no Bolsa do Povo têm até o dia 13 de março para se inscrever - FOTO: Governo do Estado/Divulgação

Mogi - As inscrições para o processo seletivo de formação de cadastro reserva de estagiários para a Prefeitura de Mogi das Cruzes terminarão às 23h59 de hoje. A oportunidade é para estudantes de 60 cursos (55 de nível superior e 5 técnicos), regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas, de diversas áreas. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.universidadepatativa.com.br, no campo "Concursos em andamento", localizar o processo seletivo em questão e seguir as orientações, conforme edital.

O processo seletivo terá etapa única, que será uma prova online, com questões objetivas de múltipla escolha. Para realização da prova online, há uma série de condições listadas no edital - o documento, com todas informações e critérios para participação, pode ser consultado no Portal da Transparência da Prefeitura (www.transparencia.pmmc.com.br/concursos-publicos).

Segundo o edital, as vagas para estagiário serão preenchidas durante o período de vigência do processo seletivo, mediante convocação dos candidatos aprovados, de acordo com a classificação e a existência de vagas na Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Serão reservadas 10% das vagas oferecidas no processo seletivo para pessoas com deficiência, desde que as atividades de estágio sejam compatíveis com a deficiência de que a pessoa é portadora.

Dúvidas poderão ser sanadas pela Universidade Patativa do Assaré, pelo telefone (88) 3512-2450 ou e-mail selecaomogidascruzes@universidadepatativa.com.br.

Bolsa do Povo

Já pelo governo do Estado estão abertas até o dia 13 de março as inscrições para o Bolsa do Povo Educação CPS. O programa pagará R$ 500 mensais, durante seis meses, para pais, mães e responsáveis legais de estudantes matriculados nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS).

Além de gerar renda e amenizar os impactos da pandemia, a iniciativa permite aproximar as famílias da escola, o que gera benefícios para toda a comunidade escolar. A ideia é que os bolsistas auxiliem as equipes gestoras das Etecs e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) no cumprimento do Protocolo Sanitário Institucional do CPS, adotado para a retomada das aulas presenciais.

Para se candidatar a uma bolsa, é preciso ser o responsável legal por um aluno de Etec; ter entre 18 e 59 anos; estar desemprego há, pelo menos, três meses; não ter comorbidades associadas à Covid-19 e residir, preferencialmente, no município onde fica a unidade em que o candidato pretende ser bolsista. É possível se inscrever em até três Etecs ou Fatecs.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Cada candidato receberá pontos, de acordo com os pré-requisitos que cumprir. Os selecionados devem ser entrevistados pelo diretor da unidade no dia 21 de março e a concessão do benefício precisa ser chancelada pelo Núcleo Regional de Administração do CPS.

A aprovação final dos candidatos do Bolsa do Povo está prevista para ser divulgada entre os dias 21 e 31 de março.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News