VAcinação infantil

Saúde abre agendamento para a segunda dose contra Covid

Atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas; primeira dose também pode ser agendada

22/02/2022 às 05:30
Atualizada em 22/02/2022 às 05:30.
Paulo Pavione/Secop Suzano

Nova etapa contempla as crianças que já receberam a primeira dose da vacina - FOTO: Paulo Pavione/Secop Suzano

Suzano - O sistema de agendamento da vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para crianças de 5 a 11 anos já disponibiliza atendimento para a aplicação da segunda dose. A escolha da data e horário deve respeitar o aprazamento estipulado no cartão de vacinação, sendo que o atendimento ocorre de terça a sexta-feira, das 9 às 16 horas, nas salas de vacinação das 24 unidades de saúde. O agendamento da primeira dose do público infantil também tem prosseguimento. Ambas as aplicações podem ser cadastradas na plataforma virtual bit.ly/Agendamento_Suzano.

A nova etapa contempla as primeiras crianças vacinadas com o imunizante CoronaVac, com aprazamento de segunda dose previsto para os próximos dias, de acordo com a data registrada no cartão de vacinação. O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, reforçou que a data estipulada é tida como parâmetro para o atendimento. "Caso não seja possível agendar exatamente no mesmo dia, não tem problema. O importante é garantir a aplicação, mesmo com dois ou três dias de atraso. Pedimos para que todos os pais e responsáveis fiquem atentos ao sistema e assegurem a marcação", disse.

Para a aplicação da segunda dose, além do comprovante do agendamento, os pais ou responsáveis devem apresentar documento original com foto da criança e o respectivo cartão de vacinação preenchido durante o primeiro atendimento. O sistema também continua liberado para o agendamento da primeira dose do público infantil. Para garantir a dose pediátrica, os pais ou responsáveis devem realizar o pré-cadastro no "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br) e, em seguida, registrar na plataforma virtual bit.ly/Agendamento_Suzano a data, horário e unidade de saúde. O cadastro deve ser feito com os dados pessoais da criança.

A recomendação é para que apenas um adulto responsável acompanhe a criança agendada, a fim de se evitar aglomerações. Ao comparecer na unidade, ainda será preciso apresentar a documentação da criança, incluindo RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o comprovante de pré-cadastro no site "Vacina Já". Em caso de comorbidades, também é necessário levar o laudo médico que comprove a condição.

Balanço

No último sábado, a segunda "Maratona de Vacinação Kids" realizou o atendimento nas unidades de Saúde e garantiu a imunização de 2.151 crianças com a primeira dose e 79 com a segunda. Além disso, 67 adolescentes e 509 adultos foram atendidos. Até o momento, mais de 19 mil crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas, representando cerca de 76% do público-alvo em pouco mais de mês de campanha.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News