Novidade

Município vai ganhar uma nova UPA 24 horas no Jardim Revista

Unidade vai ficar na rua Guarani; projeto foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal de Saúde

23/02/2022 às 05:30
Atualizada em 23/02/2022 às 05:30.
Paulo Pavione/Secop Suzano

Ashiuchi, e o secretário de Saúde anunciaram ontem a criação do novo equipamento - FOTO: Paulo Pavione/Secop Suzano

Suzano - O prefeito, Rodrigo Ashiuchi (PL), e o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, anunciaram ontem a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. O novo equipamento vai ficar na altura do número 200 da rua Guarani, no Jardim Revista, e vai contemplar principalmente as famílias da região norte. A previsão é de que o espaço seja entregue ainda neste ano.

A futura UPA, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Municipal de Saúde, ficará em uma área de 940 metros quadrados. A decisão foi tomada após um estudo técnico da pasta, que identificou a possibilidade de promover um atendimento ininterrupto à população por meio de uma unidade 24 horas.

"No local, a prefeitura estava construindo uma Clínica da Família. Contudo, conseguimos mudar o projeto e agora será uma UPA 24 horas. A região norte também vai contar com uma clínica e com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que serão entregues ainda neste ano. Isso porque os três prédios já estão prontos e passam por readequações", detalhou Ishi.

Com a construção da UPA, a Clínica da Família será realocada para o atual prédio da UBS Dr. André Cano Garcia, que fica na avenida Jaguari. O atendimento do posto, por sua vez, será transferido para uma nova estrutura, que está sendo erguida na esquina da rua Presbítero Benedito de Oliveira com a estrada Takashi Kobata - a menos de 350 metros de distância entre um ponto e outro.

Segundo o secretário, o novo prédio da UBS foi feito pela empresa MRV Engenharia, ou seja, a custo zero para a Prefeitura. A unidade conta com 450 metros quadrados de área construída e o edifício atenderá a população do distrito do Boa Vista e adjacências, com praticidade e sem necessidade de grandes deslocamentos.

"Já a atual estrutura vai passar por uma reforma para abrigar a Clínica da Família. A expectativa é de que o equipamento funcione 12 horas por dia, com agendamento de clínico geral, ginecologista, dentista, psicólogo e fisioterapeuta, bem como ofertará exames laboratoriais e de imagem", explicou o secretário.

Em sua fala, Ashiuchi reforçou que o conjunto das três obras será de grande importância para o avanço da Saúde na cidade. "É válido frisar que, ao longo de 2022, três novos equipamentos da Saúde serão entregues na região norte: uma UPA 24 horas, uma Clínica da Família e um novo posto de saúde. Com isso, teremos uma melhor estrutura para acolher a todos", garantiu.

Por fim, as autoridades agradeceram o apoio da Câmara Municipal, do Conselho Municipal de Saúde e dos deputados estadual André do Prado e federal Marcio Alvino. "Seguimos unidos em prol da família suzanense. Obrigado a todos pelo apoio em mais estas conquistas", concluiu.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News