Festa do Divino 2022

Festeiros vão divulgar a programação em março

Rezadeiras e rezadores do Divino recebem kit, nesta quinta e sexta-feira, e participam da Missa de Envio, no domingo

24/02/2022 às 07:23
Atualizada em 24/02/2022 às 07:23.
Foto: Natália Amschinger

Rezadeiras e rezadores do Divino recebem kit, nesta quinta e sexta-feira, e participam da Missa de Envio, no domingo - FOTO: Foto: Natália Amschinger

Mogi - Com a aproximação da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, as ações referentes ao evento religioso e folclórico começam a ganhar força e se intensificam nesta reta final de preparativos.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e todas as suas implicações, contudo, continuam a ser um empecilho na finalização da programação, que está sendo feita pelos festeiros Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e pelos capitães de mastro Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego. A Festa do Divino irá ocorrer de 26 de maio a 5 de junho, sob o tema "Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz".

De acordo com o festeiro Ricardo, reuniões estão sendo feitas para definir o formato em que a festividade deverá ser realizada. "Nos reunimos com pessoas estratégicas nas diversas ações que formam a estrutura tradicional da Festa e estamos em fase de conciliar essas informações para, em conjunto com a Associação Pró-Festa do Divino, discernir sobre a viabilidade da realização das atividades em que a aglomeração de pessoas é uma certeza e em que formatos poderíamos ajustá-las para diminuir riscos". Até o início do mês de março todas essas decisões serão anunciadas.

A missa mensal em preparação da Festa do Divino foi realizada na última segunda-feira, celebrada pelo Monsenhor Antonio Robson Gonçalves na Catedral de Sant'Ana.

Evangelização

Ao longo desta semana, as rezadeiras e rezadores da Festa do Divino Espírito Santo iniciam a caminhada de evangelização. Entre hoje e amanhã, o grupo receberá o kit, na Associação Pró-Festa do Divino, às 14 horas. O kit é composto por livretos, flâmulas, água benta e fita para medalha. Excepcionalmente, neste ano eles também receberão a medalha nova.

No domingo, às 11 horas, o bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, celebra a Missa de Envio, momento em que todos recebem as bênçãos para essa tarefa de visita e oração nas casas dos devotos, no período que antecede a Festa do Divino.

 Atualmente, há 41 rezadeiras oficiais e 115 auxiliares, totalizando 156 pessoas, que se encarregam de evangelizar dezenas de famílias. Elas estão sob a coordenação de Aparecida Marlene Miguel de Barros (Cida), Elizabeth Martins de Godoy (Beth) e Mônica de Sousa Mello. "É um momento muito significativo, pois todos aguardam para voltar às atividades e se preparar para a chegada de Pentecostes", destaca Cida Barros.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News