Escolas públicas

Programa EDP nas Escolas beneficia 1.800 alunos

A iniciativa em Itaquá teve como primeira atividade a entrega de kits escolares para os alunos de duas escolas públicas

27/02/2022 às 05:30
Atualizada em 27/02/2022 às 05:30.
Divulgação

Ação do instituto foi realizada em duas escolas - FOTO: Divulgação

Itaquá - O programa EDP nas Escolas beneficiará 1.800 alunos em Itaquaquecetuba em 2022. Com o tema "Oceano", a ação do Instituto EDP, organização que coordena os investimentos socioambientais do grupo EDP no Brasil, entregou ontem material de apoio para 1.800 estudantes das escolas municipais Guilherme Donizete da Silva dos Santos e José Marinho Ferreira.

A iniciativa comemorou 20 anos em 2021 visando fortalecer a educação pública e contribuir para a melhoria da qualidade da vida estudantil de alunos de escolas municipais do ensino fundamental. Esse ano, o programa atuará em 48 escolas de 11 estados brasileiros, beneficiando mais de 12 mil alunos em 2022.

Ao longo do ano, o programa realizará ainda capacitação de professores, melhorias na infraestrutura física, atividades visando inclusão digital, ações envolvendo realidade virtual, que irá mostrar como a acidificação dos oceanos prejudica o meio ambiente, além de estímulo às artes. A primeira atividade será a entrega de kits escolares com itens essenciais da rotina estudantil, como mochila, cadernos, lápis, apontador, canetas, lápis de cor, cola, entre outros.

Em 20 anos, o programa EDP nas Escolas já beneficiou 851 instituições de ensino, possibilitando melhorias para mais de 250 mil estudantes e quase 16 mil professores. A iniciativa acontece em conjunto com as secretarias municipais de educação, promove ações durante o período letivo. A ação incentiva, capacita e premia o potencial criativo de crianças e adolescentes nas escolas. O EDP nas Escolas está alinhado à BNCC - Base Nacional Comum Curricular.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News