Doação do Mogi Basquete

Fundo Social recebe mais de meia tonelada de alimentos

24/02/2022 às 05:30
Atualizada em 24/02/2022 às 07:10.
Divulgação/PMMC

Soação do time de basquete - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- O Fundo Social recebeu do Mogi das Cruzes Basquete mais de meia tonelada de alimentos, que foi arrecadada ao longo das duas últimas partidas do time. O recolhimento foi feito durante os jogos contra o Cerrado, em 17 de fevereiro e o Brasília, em 19 de fevereiro. Ao todo, foram 607,5 quilos de alimentos angariados.

Ambos os jogos aconteceram no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos e tiveram público expressivo. No confronto entre Mogi Basquete e Cerrado, o clube recebeu o total de 1.441 pessoas. Já no duelo entre Mogi Basquete e Brasília, o público presente era de 2.011 torcedores. A doação por parte do torcedor não é obrigatória, logo doam aqueles que podem. As entradas para as duas partidas também foram gratuitas.

"É uma honra ter nosso trabalho reconhecido pelo Mogi das Cruzes Basquete, que é um time tão querido e importante na cidade. Associar o esporte à causa social é uma forma de fortalecer os dois lados e isso aumenta muito a nossa capacidade de ajudar quem mais precisa. Agradeço a todos que contribuíram", destacou a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.

Todos os alimentos recebidos pelo Fundo Social são distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais cadastradas. A campanha de arrecadação de alimentos é permanente, uma vez que os alimentos são sempre necessários e bem-vindos nas entidades atendidas.

Insegurança alimenta

Mogi das Cruzes foi um dos municípios brasileiros aprovados no edital Fundos da Infância e da Adolescência referente ao ano de 2021 do programa Itaú Social e receberá R$ 250 mil para a realização de projeto de combate à insegurança alimentar e nutricional. A proposta foi desenvolvida pela organização da sociedade civil (OSC) Centro Educacional Jabuti, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Ao todo, foram 701 inscrições de projetos de todo o país e apenas 56 foram selecionados. Para a seleção, o programa levou em consideração o agravamento da pandemia de Covid-19 e a identificação de projetos que, dentro desse contexto, atuem na garantia de direitos de crianças, adolescentes e suas famílias.

O projeto inscrito pelo município tem como título "Nutri(A)ção e Afeto". Escrito pelas técnicas da OSC, Marina Colombo e Denise Fernanda Evangelista, a proposta é atender cerca de 250 pessoas acompanhadas pelo Centro Jabuti com a oferta de um cartão alimentação durante 11 meses, além de acompanhamento por nutricionista e assistente social.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News