Transporte

Alto Tietê tem mais de 215 mil CNH irregulares conforme Detran

André Diniz
27/02/2022 às 05:30
Atualizada em 27/02/2022 às 05:30.
/Agência Brasil

Poupatempo está realizando ações para renovação - FOTO: /Agência Brasil

 

Um levantamento com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) feito pelo MogiNews/DAT nesta semana mostrou que o Alto Tietê conta com mais de 215,9 mil motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em situação irregular.

O levantamento foi feito com o órgão para ajudar a delimitar a demanda que o Poupatempo, de responsabilidade do governo estadual, terá para regularizar a situação dos motoristas que, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), puderam circular com o documento vencido, uma vez que repartições públicas e o Poupatempo permaneceram fechados pelas medidas de distanciamento social.

Na somatória do Alto Tietê, 215.984 condutores estão atualmente com a sua habilitação fora de prazo, ou com outra situação irregular. A cidade de Mogi das Cruzes é a cidade que possui o maior número de motoristas, com 72.842 pessoas; Suzano está em segundo lugar com 43.371 pessoas, e Itaquaquecetuba em terceiro lugar com 29.827 motoristas.

Em todo o Estado de São Paulo, segundo dados do Detran-SP, 8,343 milhões de pessoas necessitam procurar o Poupatempo mais próximo de sua residência. O contingente no Alto Tietê representa 2,58% de todas as pessoas que necessitam realizar a regularização.

PROCEDIMENTOS
O Detran-SP informou que foi restabelecido o prazo para a renovação das carteiras de motorista vencidas dede 01/03/2020, em cronograma definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O motorista não poderá ter nenhum bloqueio no prontuário, como a suspensão ou cassação do documento, e os condutores das categorias C, D e E precisarão marcar e realizar o exame toxicológico em clínicas credenciadas antes de fazer a renovação. “No caso de profissionais que exercem atividade remunerada (EAR), é necessário se submeter também ao exame psicológico”, explicou o Detran.

Para os motoristas das categorias A e B (motocicletas e automóveis de passeio), será necessário agendar dia e hora para o exame médico – se o interessado ou interessada optar por realizar o processo presencialmente, ele ou ela deverá marcar no portal do Poupatempo na internet (http://www.poupatempo.sp.gov.br) e designar a qual posto de atendimento irá comparecer. “A renovação da CNH pode ser feita de forma online pelo portal do Detran (http://www.detran.sp.gov.br), pelo portal do Poupatempo ou pelo aplicativo POUPATEMPO DIGITAL”, concluiu o Detran.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News