Ensino gratuito

Polo da Univesp forma 12 alunos em curso de Pedagogia

Além de Pedagogia, o município também conta com a formação em Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Letras e Técnico em Gestão Pública

27/02/2022 às 05:30
Atualizada em 27/02/2022 às 07:01.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Alunos participaram de cerimônia virtual junto à presidência da universidade - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano- O polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) formou nesta semana mais 12 alunos no ensino superior gratuito. Desta vez, os formandos são do curso de Pedagogia, sendo uma das opções de graduação disponíveis na unidade. Além de Pedagogia, o município também conta com a formação em Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Letras e Técnico em Gestão Pública. Atualmente, 182 alunos fazem parte da Univesp na cidade.

Os novos formandos participaram de uma cerimônia virtual junto ao presidente da universidade, o professor Dr. Rodolfo Jardim Azevedo. A colação de grau ainda foi prestigiada pela diretora acadêmica Simone Teles e pela professora Sílvia Collelo, homenageada da turma constituída por membros de 263 polos da Univesp.

Em Suzano, a sede está localizada no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe). De acordo com a dirigente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, toda formação é motivo de muito orgulho. "Começamos a Univesp na cidade em 2018, sendo fruto de uma articulação muito positiva entre o município e o governo do Estado. Quando conquistamos o polo, o objetivo era garantir um ensino superior de qualidade e acessível à população. Hoje é emocionante ver tudo isso ganhando forma, contemplando homens e mulheres que tanto sonharam em alcançar a faculdade", comentou.

A Univesp propõe a graduação por meio do Ensino a Distância (EAD), com provas presenciais no polo de cada cidade. Porém, diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), este procedimento também se tornou remoto e a colação de grau precisou ser suspensa. "A formatura é um momento importante, que merece ser celebrado. Por isso, respeitando todos os protocolos de combate à Covid-19, estaremos preparando uma reunião junto aos formandos nos próximos dias. Esse encontro será importante para marcar o ciclo e para que todos tenham uma boa lembrança. Estou ansiosa para dar os parabéns para cada estudante graduado. É mais um sonho se tornando realidade", finalizou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News