ZELADORIA

Suzano e Poá abordam ações para zeladoria nos municípios

Suzano reforça trabalho com Plano Verão na limpeza de bueiros; Poá estuda novas lixeiras para este ano

André Diniz
05/03/2022 às 05:30
Atualizada em 05/03/2022 às 05:30.
Felipe Claro

Instalação de lixeiras contribuem para a manutenção da limpeza nas cidades - FOTO: Felipe Claro

Região - Um dos desafios das prefeituras é a manutenção da limpeza urbana, no período ligado às chuvas de verão. Com isso, o MogiNews/DAT buscou ouvir algumas das cidades da região sobre uma medida que alia a zeladoria urbana com a conscientização do público: a disponibilização e o uso de lixeiras, principalmente na região central.

A Prefeitura de Suzano informou que a região central e o centro expandido da cidade contam com 350 lixeiras, e que sempre avalia a necessidade e os locais que podem receber novas unidades. "A empresa terceirizada, responsável pelo serviço de limpeza urbana é quem faz a implantação e a manutenção - a manutenção e o monitoramento ocorrem de forma constante, em função dos casos de vandalismo constatados", explicou em nota.

A Prefeitura informou que os serviços de limpeza de valas de drenagem, desobstrução de bueiros e desassoreamento de rios são mantidos regularmente ao longo do ano, mas que o Plano Verão 2021/2022 ampliou a ação. "O objetivo é ampliar ações já realizadas para conter eventos naturais, como deslizamentos, enchentes e alagamentos", informou a municipalidade.

Em Poá, a Prefeitura informou que o município não conta com um sistema de lixeiras públicas na região central, devido ao cenário herdado da última gestão municipal, e o estado de calamidade financeira que a cidade passou ao longo do ano passado.

"Em 2022, a situação da cidade melhorou, mas ainda não atingiu o equilíbrio financeiro desejado. No entanto, permite que a Secretaria de Serviços Urbanos realize estudos para a implantação das lixeiras. Enquanto isso, a pasta trabalha com pequenas caçambas para que os grandes geradores de resíduos possam fazer o descarte do material - as caçambas alternam diariamente com a intenção de atender o maior número possível de geradores", explicou a administração municipal.

A prefeitura de Poá também declarou que vem realizando ações de limpeza e manutenção de bocas-de-lobo e redes de água pluvial na região central e nos bairros, além de ações preventivas de desassoreamento de córregos ao longo do ano passado.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News