Suzano

Motorista de acidente com Samu presta depoimento

Homem de 22 anos esteve na Delegacia de Suzano na tarde de ontem e foi liberado

Ingrid Leone
01/03/2022 às 10:28
Atualizada em 03/03/2022 às 13:10.
Juliana Oliveira/Mogi News

Suspeito prestou depoimento na Delegacia Central - FOTO: Juliana Oliveira/Mogi News

De acordo com o advogado criminalista, Luciano Carlos Galvão, o motorista, de 22 anos, que dirigia o carro que colidiu com uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no sábado passado, prestou depoimento na Delegacia Central de Suzano na tarde de ontem e foi liberado. "Já esperávamos que isso fosse acontecer porque não havia mais que se falar em flagrante. Entretanto, não estamos lidando com uma situação de impunidade e injustiça porque o cliente está ciente sobre as eventuais responsabilidades criminais que irão recair sobre ele".


O advogado afirma que o inquérito policial continua, devem ser ouvidas testemunhas e provas serão inseridas para analise do caso.

A reportagem segue acompanhando o caso e aguarda a elaboração do Boletim de Ocorrência (B.O.). 

A Prefeitura de Suzano informou que presta apoio ao motorista da viatura envolvida no acidente de trânsito. "A administração municipal tem prestado apoio psicológico junto com a INTS, que é a organização social (OS) responsável pelo gerenciamento do Samu, e também se colocado à disposição da família da socorrista que, infelizmente, morreu no local".

 

Entenda o caso

O acidente aconteceu no sábado passado por volta das 20h40. O carro de passeio invadiu a pista contrária e colidiu com a viatura do Samu na altura do número 60 da avenida Vereador João Batista Fitipaldi, na Vila Maluf. A ambulância onde estavam a auxiliar de enfermagem que morreu no local, e o motorista, 55, que teve ferimentos leves, estava a caminho de um atendimento no Jardim Santa Inês, pista centro-bairro. A profissional atuava como socorrista e também fez parte da Rede de Atenção Básica da cidade. 

De acordo com o advogado do condutor, a habilitação e o documento do carro, um Corsa Classic, estão em ordem. 

Leia também: 

Polícia procura motorista que provocou acidente que matou socorrista do Samu

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News