Defesa Civil

Região tem carnaval clandestino e 38 notificações são emitidas

Além das folias irregulares, Alto Tietê também precisou ficar alerta com as chuvas que caíram no período

André Diniz
03/03/2022 às 05:30
Atualizada em 03/03/2022 às 05:30.
Emanuel Aquilera/Mogi News

Folia nas rua foi cancelada nas cidades da região - FOTO: Emanuel Aquilera/Mogi News

As prefeituras de algumas das cidades do Alto Tietê apontaram que houve trabalho de fiscalização contra festas e aglomerações irregulares durante os quatro dias de Carnaval. A medida de cancelamento das folias de rua ocorreu como medida para evitar a aglomeração no período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

No total, das sete cidades ouvidas pela reportagem, foram 38 notificações pelas autoridades, sendo sete em Arujá, uma em Poá, 17 em Mogi das Cruzes, 11 em Suzano e duas em Itaquaquecetuba.

Chuvas

Além das festas clandestinas, as prefeituras informaram ao MogiNews/DAT durante o feriado prolongado de Carnaval, com chuvas na maior parte dos municípios, aconteceu sem ocorrências de destaque na Defesa.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) registrou que a média de chuva nas dez cidades do Alto Tietê, entre segunda-feira e ontem foi de 16,20 milímetros (mm), sendo que as cidades com maiores picos foram Poá (média de 36,2mm) e Ferraz de Vasconcelos (31,9mm). Diferentemente do que foi registrado na cidade de São Paulo, onde chuvas intensas entre terça e quarta-feira causaram alagamentos e danos em construções e ruas na região leste da cidade, na região da Penha.

A Prefeitura de Arujá informou, por meio de nota da Secretaria de Segurança, que até ontem foram marcados apenas 0,4mm de chuva, e que não houve acionamento da Defesa Civil para ocorrências. A cidade esteve entre os municípios que, no início do ano, contabilizou óbito pelas chuvas intensas.

Poá informou que, na média dos últimos três dias do feriado prolongado, foram aferidos 36,2mm de chuva sem ocorrências graves, limitando-se à queda de galhos de árvores na rua Felício Marinelli.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, nos últimos três dias, registrou 32,4mm de chuvas pelo sistema do Departamento Estadual de Águas e Esgoto (Daee) instalado na Ponte Grande, e que a Defesa Civil não recebeu chamados relativos às chuvas no Carnaval.

A média das chuvas na cidade de Suzano no feriado, segundo o Cemaden, foi de 16mm, sendo que a Prefeitura apontou que até às 7 horas de ontem foram registrados 25mm na região norte da cidade na margem do rio Tietê, e 20mm na região sul, no distrito de Palmeiras, sem ocorrências com a Defesa Civil.

Em Itaquaqueetuba, a Defesa Civil apontou ter registrado ocorrências de rotina, no entanto nenhuma ligada à chuva, onde foram contabilizados 8,9mm em três dias. Já em Ferraz de Vasconcelos, a Defesa Civil alega ter ocorrido um acúmulo de 0,6mm, enquanto que o Cemaden aponta 31,9mm em 72 horas na média entre as estações instaladas na cidade

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News