A partir de terça

Exposição Mulheres na Arte será aberta no Centro Cultural

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, mostra ficará disponível na Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri

03/03/2022 às 05:30
Atualizada em 03/03/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Mostra reúne trabalhos fotográficos autorais da artista mogiana Maria Luiza Gonçalves - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- Na próxima terça-feira, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, será aberta na Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, a exposição "Mulheres na Arte", por Maria Luiza Gonçalves. A mostra reúne trabalhos fotográficos autorais da artista mogiana e faz parte da programação da 1ª Mostra Arte: Substantivo Feminino, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura entre os meses de março e abril. Ela ficará aberta até 29 de março.

A exposição conta com obras fotográficas, em especial retratos femininos assinados pela artista. As obras buscam remontar a ambientação das pinturas dos períodos barroco e renascentista por meio de técnicas de luz, sombra, contrastes e cenários, aliando tais elementos à estética contemporânea.

Maria Luiza Gonçalves é fotógrafa, bailarina, professora de dança, modelo e empresária. Bacharel e Licenciada em Educação Física e Pós Graduada em Educação Ambiental, busca sempre trazer debates sobre questões como cultura, política e meio ambiente a partir de sua atuação artística. No ano de 2021, foi uma das contempladas com o prêmio Revela Mogi, da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes.

A 1ª Mostra Arte: Substantivo Feminino tem o intuito de enaltecer a produção artística de mulheres da cidade de Mogi das Cruzes, reconhecer artistas que tenham trabalhos de relevância no que tange às universalidades femininas, valorizando principalmente artistas mulheres de Mogi das Cruzes.

A entrada para a exposição será gratuita, conforme o horário de expediente do Centro Cultural, que é de segunda a sábado, das 9 horas às 16h45. A mostra pode ser conferida por pessoas de todas as idades e o uso de máscaras é obrigatório.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone da Secretaria de Cultura, que é o 4798-6900.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News