Homenagens

Março reserva programação às mulheres durante todo o mês

Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8; neste ano a data irá cair na terça-feira da semana que vem

04/03/2022 às 05:30
Atualizada em 04/03/2022 às 05:30.
 Wanderley Costa/Secop Suzano

Para Larissa Ashiuchi, Dia da Mulher é para reflexão - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - O mês de março será marcado por uma série de ações e atividades voltadas ao público feminino. A programação especial faz alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8, com o objetivo de levar mais informação, saúde e bem-estar às suzanenses, além de promover a cultura e enaltecer nomes que fazem a diferença na cidade.

De acordo com a primeira-dama e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Larissa Ashiuchi, a programação visa reforçar junto à sociedade e aos servidores públicos a importância da data. "Diferentemente do que muitos pensam, o Dia Internacional da Mulher não é uma comemoração. É uma data de reflexão sobre o papel das mulheres e a garantia de direitos em diferentes esferas".

O cronograma se inicia hoje, com a abertura da mostra cultural "Tramas Femininas", no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, às 20 horas. A exposição será apresentada por Pamella Carmo e Letícia Bernardino, contando com a curadoria de Beatriz Ataidio. Nela estão reunidas obras de dezenas de mulheres artistas de Suzano e região.

Na segunda-feira, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza junto às unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) um acolhimento especial às famílias assistidas. O objetivo é promover debates e rodas de conversas sobre temas importantes para as mulheres. Já na terça-feira, o Dia Internacional da Mulher marca o primeiro encontro da 10ª turma do curso de Promotoras Legais Populares, realizado pelo Saspe, que mais uma vez ocorre na modalidade online por meio do canal no Youtube "TV Prefeitura de Suzano" (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano).

No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Saúde garante o atendimento de implantação do dispositivo contraceptivo para mulheres em situação de vulnerabilidade. As pacientes contempladas já foram contatadas pelas respectivas unidades de saúde. Ainda no dia 8, a Secretaria de Esportes e Lazer promove café da manhã e almoço às servidoras da pasta. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) vai para as ruas em uma ação de conscientização sobre combate à violência doméstica e familiar.

Na quinta-feira, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana participa de uma agenda especial junto à Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano. O encontro será às 9 horas e deverá contar com a participação de outras entidades de classe a fim de debater o papel da mulher na sociedade. No período da tarde, a Patrulha Maria da Penha da GCM de Suzano palestra para os alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Na sexta-feira, as colaboradoras da Central de Triagem do Jardim Colorado também terão uma programação especial com o "Dia da Beleza". A ação visa fortalecer e empoderar as mulheres da Cooperativa Unidos Venceremos (Univence). Por fim, no sábado, é a vez do Rotary Club receber a GCM para a palestra sobre o enfrentamento à violência.

Na outra semana

No dia 18, o Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS) promove a ação "Roda do Afeto" junto às servidoras municipais. O encontro será logo pela manhã, às 8h30. No dia 19, a Saúde retorna com mais uma edição do "Expresso Mulher" para as pacientes do Jardim Brasil. Os atendimentos serão direcionados às mulheres previamente convocadas para as consultas e realização de exames na localidade.

Dando continuidade à programação, o Saspe realiza em 22 de março a homenagem "Mulheres Fazendo História na Cidade de Suzano". A iniciativa enaltece a atuação de oito mulheres no município. A cerimônia ocorrerá às 18 horas, no Cineteatro Wilma Bentivegna. Já no dia 29 haverá a formatura da 9ª turma do curso de Promotoras Legais Populares. A solenidade acontecerá no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, às 19 horas. O mês de atividades chega ao fim em 31 de março, com uma reunião do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) junto à Secretaria Municipal de Governo.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News