Unidade municipal

Obras da Maternidade em Braz Cubas estão na fase final

Katia Brito
04/03/2022 às 05:30
Atualizada em 04/03/2022 às 05:30.
Divulgação

Prefeito visitou a maternidade com vereadores - FOTO: Divulgação

Mogi - As obras da Maternidade Municipal estão em fase final de acabamento e a previsão é que a entrega ocorra no mês de abril. De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a estrutura do prédio, localizado no distrito de Braz Cubas, está pronta, restando apenas alguns serviços de acabamento.

O investimento total é de R$ 37 milhões. A administração municipal informou que "paralelamente, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde trabalha na elaboração do estudo técnico que norteará o atendimento na unidade, incluindo serviços e equipamentos necessários".

O novo equipamento de saúde, segundo o município, tem como objetivo "suprir as necessidades de assistência às gestantes e bebês, com todos os recursos e equipamentos necessários para oferecer atendimento qualificado, seguro e humanizado". O novo prédio tem cerca de oito mil metros quadrados distribuídos em sete pavimentos (do subsolo ao quinto andar). A maternidade vai ampliar o número de vagas na rede pública, atendida atualmente apenas pela Santa Casa, que "enfrenta constante superlotação".

O prédio contará com 93 leitos, sendo 45 leitos obstétricos, 10 leitos UTI Neonatal, 10 leitos UTI adulto, 10 leitos Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), um leito infantil externo, 12 leitos de pediatria (crianças de 29 dias a 12 anos), cinco leitos de Pronto Atendimento (2 emergências e 3 observação), e além de Centro Cirúrgico, quartos para atendimento pré-parto, parto e puerpério, entre outros espaços.

Na última segunda-feira, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), visitou o local com vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News