Artesanato

Cecco passa a ter barraca fixa no Mogi Feita à Mão

A partir de hoje, a população pode conhecer e prestigiar a iniciativa na Praça Oswaldo Cruz, no centro, das 9 às 16 horas

Portal News
05/03/2022 às 05:30
Atualizada em 05/03/2022 às 07:15.
Divulgação/PMMC

Artesãos estarão na Praça Oswaldo Cruz, no centro - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - O Centro de Convivência e Cooperativa (Cecco), por meio dos Projetos Pica-Pau e Formiguinhas, passa a contar com um ponto fixo semanal para venda e exposição dos produtos artesanais produzidos pelos pacientes e usuários da unidade. A partir de hoje, a população pode conhecer e prestigiar a iniciativa na Praça Oswaldo Cruz, no centro, das 9 às 16 horas.

O espaço é resultado de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Cultura e da inscrição dos projetos no Programa Mogi Feita à Mão. "Pica-Pau e Formiguinhas são projetos de Economia Solidária e geração de renda que existem há mais de oito anos e atendem, em sua grande maioria, pacientes psicóticos", explica a coordenadora do Cecco, Patrícia Rocha. A turma do Pica-Pau trabalha com artesanato em madeira e mdf, enquanto a Formiguinhas se dedica à confecção de peças em crochê.

O Cecco é uma unidade do Programa Municipal de Saúde Mental que oferece espaço de convivência entre pacientes psiquiátricos e a população. Seu principal objetivo é gerar novas oportunidades de integração social e convivência por meio de oficinas de artesanato, atividades esportivas e culturais.

Durante a trajetória na produção das peças artesanais, as equipes dos Projetos Pica-Pau e Formiguinhas se uniram à Rede Ecosol de Economia Solidária, fortalecendo o aprendizado. Entre eles, a importância de cada etapa do processo, desde a produção até a comercialização.

Os projetos do Cecco estarão também em outras feiras das cidade, além de cursos e capacitações, como os que serão oferecidas pelo Sebrae.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News