Roteiro do Patrimônio

Inscrições estão abertas para a próxima edição

06/03/2022 às 05:30
Atualizada em 06/03/2022 às 05:30.
Divulgação

Saída será da Praça Coronel Almeida, no centro - FOTO: Divulgação

Mogi - Já estão abertas as inscrições para a próxima edição do projeto Roteiro do Patrimônio, no dia 20 de março. A ação é realizada uma vez ao mês e consiste em um passeio guiado por ruas do Centro Histórico de Mogi das Cruzes, ao longo do qual os participantes são apresentados a elementos e aspectos que constituem a história e a identidade de Mogi das Cruzes.

Inscrições para o Roteiro podem ser feitas pelo link - https://docs.google.com/forms/d/1f2YxMOsIyxJ5k1y3eYDAG_5Ew8SQn_0yxCYvYPn0s0I/viewform?edit_requested=true. 

O ponto de saída é o obelisco, que simboliza o marco zero da cidade, na praça Coronel Almeida, em frente à Catedral de Sant´Anna. De lá, o grupo parte, sempre acompanhado por um historiador, para uma caminhada que passa em frente a prédios e pontos emblemáticos do Centro Histórico da cidade, como o casarão neoclássico da rua Coronel Souza Franco, que foi restaurado e deu lugar ao Museu Virtual da Educação.

A saída será às 9 horas e o trajeto como um todo deve se encerrar às 11h30.

Projeto

Trata-se de um projeto de educação patrimonial, que teve início em setembro de 2021 e acontece sempre uma vez ao mês. Na ocasião, foi incluída também uma visita ao Museu Mogiano. Para o próximo passeio podem se inscrever pessoas de todas as idades e a formação das turma é feita conforme a ordem das inscrições. O uso de máscaras é obrigatório ao longo de todo o passeio.

Mais informações sobre o projeto Roteiro do Patrimônio podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Cultura, que é o 4798-6900. 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News