Dívidas

Procon orienta consumidores no Mutirão de Negociação

05/03/2022 às 05:30
Atualizada em 05/03/2022 às 05:30.
Pedro Chavedar/PMMC

Renegociação será feita por meio de plataforma - FOTO: Pedro Chavedar/PMMC

Mogi- O Procon orienta a população sobre o 'Mutirão de Negociação e Orientação Financeira', que começa na próxima segunda-feira. Até o fim do mês será possível aos consumidores renegociarem suas dívidas com até 160 instituições financeiras. O diferencial do mutirão são as condições: ampliação do número de parcelas, redução de juros e multas e quitação com desconto vantajoso.

Podem participar as pessoas que têm dívidas de cartão de crédito, cheque especial, créditos consignados e outros tipos de empréstimos. No mutirão não poderão ser renegociadas dívidas com bens em garantia, como financiamentos de veículos e imóveis. Além disso, as dívidas precisam estar em nome da pessoa física, em atraso, e terem sido contratadas com bancos ou financeiras.

O mutirão é uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Procons, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia 15 de março. A ação dos órgãos de defesa do consumidor em todo o Brasil será exclusivamente pela internet, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas.

Os consumidores poderão participar da renegociação por meio da plataforma www.consumidor.gov.br, com cadastramento de login e senha direto pelo site, identificação do banco credor, relato sobre as dívidas, reclamação e a proposta de pagamento.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News