Execução do cardápio

Profissionais da alimentação participam de formação

05/03/2022 às 05:30
Atualizada em 05/03/2022 às 05:30.

Mogi- A Secretaria de Educação realizou anteontem a formação "Execução de cardápios - Cuidados dentro da cozinha", organizada pelo Departamento de Alimentação Escolar. Mais de 500 profissionais que atuam nas cozinhas das escolas municipais e creches subvencionadas participaram do encontro, que abordou as boas práticas na manipulação de alimentos, além de informes sobre o abastecimento nas unidades escolares.

Esta é a segunda formação realizada neste ano para os profissionais. "Conversamos em fevereiro sobre as diretrizes para a confecção de cardápios, que segundo a legislação devem ser cada vez mais saudáveis. Hoje damos sequência com temas obrigatórios, que são as boas práticas na cozinha e a execução deste cardápio", explicou a nutricionista Bruna Mariana Braga.

A programação também contou com informações sobre o abastecimento de produtos de mercearia e perecíveis, pedidos de gás e mudanças no cardápio. As questões sanitárias e a importância dos cuidados nas cozinhas foram abordados pela chefe de Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Débora Iolanda Cardoso.

Durante o encontro, o diretor do Departamento de Alimentação Escolar, Caio Lage dos Santos da Silva, destacou a participação de Mogi no Programa Merendeiras do Brasil, programa de televisão realizado pelo governo Federal que escolherá a melhor merendeira do Brasil. "É muito significativo participarmos de um programa como este, representando o Estado de São Paulo. A alimentação escolar de Mogi é referência e quem faz esse diferencial são vocês. Nossa cidade foi escolhida por tudo o nós fazemos", disse.

Mogi foi convidada a participar da competição pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação devido ao seu destaque no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A cidade investiu 46,6% no programa na agricultura familiar, superando os 30% determinados na legislação. A profissional, que representará a cidade e o Estado de São Paulo, é Geralda de Oliveira Leite Silvano, Auxiliar de Desenvolvimento da Educação (ADE) da EM Profª Florisa Faustino Pinto, no Oropó. "É uma honra representar todos vocês. Vou fazer o meu melhor", disse Geralda, a tia Gê.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News