em 5 de abril

Escola no Jardim Maitê receberá projeto-piloto

Chamado de Bombeiros nas Escolas, iniciativa começa na unidade Antônio Carlos Mayer

06/03/2022 às 05:30
Atualizada em 06/03/2022 às 05:30.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Inciativa da parceria será focada na prevenção de incêndios e demais acidentes - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano - A Escola Municipal Antônio Carlos Mayer, localizada no bairro Jardim Maitê, receberá as primeiras atividades do projeto-piloto "Bombeiro nas Escolas" a partir de 5 de abril. A iniciativa, conduzida pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Corpo de Bombeiros, envolve a orientação para segurança pessoal e coletiva em casos de emergência para crianças de 9 e 10 anos da unidade. O objetivo é analisar os resultados para implementar a ação em outras escolas.

Focado na prevenção de incêndios e em segurança nos mais variados ambientes, o projeto reunirá cerca de 60 alunos do 4º ano do ensino fundamental da escola dos períodos matutino e vespertino, todas as terças-feiras do mês. A orientação envolve formas de se evitar perigos, como e quando acionar o Corpo de Bombeiros e aspectos da atuação da corporação, principalmente rotas utilizadas pelas equipes e o curso de ação correto durante as ocorrências. Serão quatro aulas semanais de aproximadamente uma hora de duração cada uma.

Todos os alunos participantes receberão material especial, consistindo em um livro com informações e temas a serem abordados. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação com o Corpo de Bombeiros de Suzano já está em fase de aprovação para implementação em outros locais da cidade.

De acordo com o diretor da escola, Asiel Lopes dos Santos, já houve reuniões com membros do Corpo de Bombeiros para acertar os detalhes finais da ação. "Ficamos muito honrados em ter essa formação para nossos alunos. Os bombeiros já estiveram reunidos aqui para nos apresentar a proposta do curso e estamos todos muito ansiosos para o início do projeto", relatou.

Segundo o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, a possível implementação do projeto em outras escolas vai ampliar ainda mais a proposta de orientar e proteger alunos e suas famílias. "A escola é um espaço para todo e qualquer aprendizado válido, pois buscamos formar cidadãos conscientes e, acima de tudo, bem orientados para a continuidade de sua vida pessoal e profissional. Como este é um projeto-piloto, avaliaremos de perto os resultados para, no futuro, termos essas ações em mais escolas", comentou.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News