Educação

Profissionais da Educação de Mogi fazem protesto

Protesto na manhã de ontem, reivindicava o pagamento correto dos salários e reunião com o prefeito Caio Cunha

Ingrid Leone
08/03/2022 às 05:30
Atualizada em 08/03/2022 às 05:30.
Reprodução/PMMC

Professores cobraram pagamento de salários - FOTO: Reprodução/PMMC

Mogi - Profissionais da Educação protestaram na manhã de ontem, em frente à Prefeitura de Mogi das Cruzes, para solicitar o pagamento de salários e uma reunião com o prefeito Caio Cunha (Podemos). De acordo com a professora e diretora de escola, Simone Machado da Rocha, a manifestação foi organizada por um grupo chamado Nossa Causa, e contou com aproximadamente 70 pessoas.

Segundo Simone, que faz parte do coletivo de profissionais, a manifestação ocorreu por vários motivos, sendo o principal o pagamento dos coordenadores pedagógicos, vice-diretores e professores do Departamento Pedagógico que não teriam recebido seus salários devidamente.

A Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, respondeu em nota que, em agosto de 2021, a Prefeitura de Mogi foi informada de uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo sobre a inconstitucionalidade de "funções de confiança" de supervisor de ensino, vice-diretor e coordenador pedagógico, previstas no Estatuto do Magistério (Lei Complementar nº 145/2019).

As informações sobre a decisão judicial, segundo a Secretaria de Educação, foi comunicada aos servidores em janeiro, e as funções somadas à carga suplementar de trabalho, 40 horas semanais, permitiram que os "servidores não tivessem prejuízo salarial".  

A Prefeitura informou que uma comissão de manifestantes foi recebida, mas, segundo Simone, a princípio não houve reunião com o grupo organizador e houve agressões de um guarda civil municipal (GCM). A Secretaria Municipal de Segurança vai apurar o caso. (I.L.)

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News