Cursos

Busca por vagas do Novotec Expresso supera oferta na região

Programa oferece vagas para alunos da rede estadual para cursos voltados para a qualificação profissional

08/03/2022 às 05:30
Atualizada em 08/03/2022 às 05:30.
Unsplash  Sam Balye

Cursos de maior demanda foram RH, MS Office 2019, Atendente de Farmácia, entre outros - FOTO: Unsplash Sam Balye

Alto Tietê - Um levantamento junto ao Centro Paula Souza, órgão responsável pelo ensino técnico e profissionalizante na rede estadual de ensino apontou nesta segunda-feira que a demanda do público para o programa Novotec Expresso esteve acima da oferta de vagas para a região do Alto Tietê.

O programa Novotec Expresso oferece vagas para alunos da rede estadual de ensino que estão matriculados no Ensino Médio para cursos de 120 horas voltados para a qualificação profissional em cursos presenciais e à distância, voltados para o mercado de trabalho e demandas futuras. As inscrições foram encerradas no dia 02 de março.

Segundo o Centro Paula Souza, foram disponibilizadas 425 vagas para os cursos do Novotec Expresso no Alto Tietê, e 739 candidatos apresentaram interesse em participar das aulas. Os cursos com turmas presenciais de maior demanda na região, segundo o órgão, foram para Rotinas de Recursos Humanos, MS Office 2019, Atendente de Farmácia e Tecnologia & Eletricidade Automotiva.

O curso foi anunciado em fevereiro deste ano pelo governador João Dória (PSDB), em uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Estado da Educação.

No total, foram disponibilizadas vagas para 28 cursos diferentes nas áreas de Gestão de Negócios, Tecnologias da informação e Comunicação, Produção Cultural e Design e Meio-Ambiente. Os alunos, além da qualificação fornecida no contra-turno das aulas na rede estadual de ensino e nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), contarão com bolsa-auxílio de até R$600 para ajuda de custo com os cursos.

Além do Novotec Expresso, a rede de ensino técnico no Alto Tietê conta com unidades da Etec nas cidades de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, Santa Isabel, Arujá e Ferraz de Vasconcelos.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News