Falsas vistorias

Prefeitura alerta para golpes via WhatsApp

Suspostos fiscais estariam se passando por funcionários da Vigilância

08/03/2022 às 05:30
Atualizada em 08/03/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Vigilância é responsável por várias vistorias em Mogi - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Divisão de Vigilância Sanitária da Prefeitura está alertando sobre tentativa de golpes via WhatsApp, em que falsos fiscais entram em contato com comerciantes para informar sobre vistorias. A informação é falsa: o órgão não faz tratativas por redes sociais ou telefone celular e nem pede qualquer número ou código.

O alerta é decorrente de caso registrado na cidade. A Vigilância Sanitária foi acionada por comerciantes, no momento em que ele mantinha contato com o falso fiscal, com conversa via WhatsApp e suspeitou de algo estranho. Segundo o órgão, por meio de aplicativo de conversação, golpistas enviam mensagens e fazem perguntas. Após as trocas de mensagens, os bandidos enviam um código que, se aberto, e finalizada a operação, instantaneamente, o celular é clonado.

"As vistorias e apurações de denúncias são feitas de forma presencial e sem agendamento prévio", reforça a chefe da Vigilância Sanitária, Débora Iolanda Cardoso dos Santos. As autoridades sanitárias comparecem aos estabelecimentos devidamente uniformizadas, com roupas e crachás contendo o brasão do município e nome em letra legível, além da identificação presente também nos documentos e veículos oficiais.

A Vigilância Sanitária é responsável por inspeções em vários segmentos como alimentos, medicamentos, estética e beleza, serviços de saúde, saúde do trabalhador e saneamento, com objetivo de preservar a saúde pública.

As denúncias relacionadas à área da saúde no município devem ser feitas diretamente à Ouvidoria da Saúde pelo telefone 162.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News