Educação

Prefeitura realiza reunião após ato de professores

André Diniz
11/03/2022 às 05:30
Atualizada em 11/03/2022 às 05:30.
Reprodução/PMMC

Professores cobraram pagamento de salários - FOTO: Reprodução/PMMC

Mogi - A Prefeitura informou durante a semana que promoveu uma reunião interna para tratar das pautas apresentadas por um grupo de profissionais da rede municipal de Ensino. O coletivo de profissionais promoveu um ato de protesto na manhã de segunda-feira, no centro.

O grupo de profissionais da Educação, em torno de 70 integrantes, se reuniu em frente ao Paço Municipal no Centro Cívico para cobrar da administração municipal o pagamento de obrigações salariais da categoria que estariam em atraso.

Segundo a Prefeitura, foi promovida uma reunião entre o comando da pasta de Educação, a Coordenadoria Geral de Recursos Humanos, o setor de Recursos Humanos da secretaria e o Departamento Pedagógico para o estudo caso-a-caso dos servidores da área.

"A Prefeitura de Mogi das Cruzes destaca que o canal de diálogo com os servidores está aberto e as reivindicações apresentadas pela categoria já estão sendo tratadas diretamente pela Secretaria Municipal de Gestão", informou em nota.

A administração municipal destacou que uma reunião havia sido agendada na tarde de segunda-feira com a participação da vice-prefeita Priscila Yamagami Kehler (Pode) e representantes das das secretarias de Educação e Gestão, como parte do diálogo entre a Municipalidade e a categoria desde agosto de 2021, mas os representantes dos manifestantes não teriam comparecido ao encontro.

Segundo o movimento na segunda-feira, enfrentamentos entre guardas municipais e representantes teriam impedido o comparecimento. A Prefeitura informou que irá apurar o caso. (A.D.)

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News