No volante

Palestras discutem ascensão das mulheres no trânsito

O evento ocorrerá no auditório do prédio-sede da administração municipal, terá participação gratuita

09/03/2022 às 05:30
Atualizada em 09/03/2022 às 07:18.
Mogi News/Arquivo

Evento faz partes do Dia Internacional da Mulher - FOTO: Mogi News/Arquivo

Mogi - A Prefeitura realiza hoje, às 15 horas, a palestra "A Ascensão da Mulher no Trânsito". O evento ocorrerá no auditório do prédio-sede da administração municipal, terá participação gratuita e faz parte das ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado ontem.

A vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler (Pode) deverá fazer a abertura e, na sequência, Jucenio Felix da Silva, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Mogi das Cruzes, falará sobre "História e Desafios da Mulher no Trânsito".

Na sequência, a psicóloga de trânsito Tatiana Bonatto Tyska Conceição fará a explanação com o tema "Sinistros e Multas em Relação à Mulher no Trânsito". Fechando a programação, a especialista em Direito no Trânsito Mércia Gomes fará a palestra "A Ascensão da Mulher em Empresas de Transporte".

"Nas últimas décadas, as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço na sociedade brasileira, lutando por igualdade de direitos e oportunidades. Não é diferente no trânsito e nos ramos de transportes. O evento traz um olhar sobre este novo papel da mulher, com a participação de especialistas nacionais", destacou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

Além de fazer parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, o evento "A Ascensão da Mulher no Trânsito" faz parte das ações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana voltadas à Educação para o Trânsito. O trabalho é realizado durante todo o ano com o objetivo de ampliar a segurança viária.

O auditório da Prefeitura fica no andar térreo da administração municipal. O endereço é avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News