CPTM

Linha 11- Coral deve ter restrições pelo menos 45 dias

Aline Sabino
09/03/2022 às 05:30
Atualizada em 09/03/2022 às 05:30.

Região- Os usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na região podem sofrer o impacto da superlotação e atrasos nos trens da Linha 11-Coral nos próximos dias. Isso porque, na tarde de ontem, a circulação de trens no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, na capital, que fazem parte da Linha 11-Coral, foi restrita para via única, para obras emergenciais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) da Prefeitura de São Paulo em um córrego próximo à região de Itaquera.

Essas obras geram maiores intervalos médios entre os trens nos dois sentidos. A CPTM solicitou ao Metrô que a transferência gratuita permanecesse após as 17 horas de ontem. Desta forma, os passageiros teriam como alternativa a Linha 3-Vermelha do Metrô, que também atende as duas estações.

Segundo a CPTM, devido às fortes chuvas que têm atingido a região da zona leste da capital paulista, foi observada uma erosão no local, que precisa ser contida para garantir a segurança dos passageiros.

Em nota a Prefeitura de São Paulo, por meio da Siurb, informou que "a obra, executada em caráter emergencial, tem a função de corrigir a erosão causada pelo rompimento de uma galeria de água pluvial, por conta do volume das chuvas, que passa sob os trilhos da CPTM".

A Prefeitura informou ainda que a empresa contratada está no local realizando os reparos necessários para a recomposição da galeria e do suporte dos trilhos desde ontem. "A previsão inicial para a conclusão é de 45 dias. Os funcionários da empresa trabalharam no local durante toda a noite e, no início da manhã, realizam a troca de turno".

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News