No sábado

Maratona de Vacinação tem 3,5 mil imunizados

A ação garantiu a imunização contra o coronavírus para 3.581 pessoas, oferecendo primeira, segunda e terceira doses em seis unidades de atendimento

Portal News
09/03/2022 às 05:30
Atualizada em 09/03/2022 às 07:38.
Glaucia Paulino/Secop Suzano

Ação especial realizada no sábado passado contemplou a população geral de Suzano acima de 5 anos - FOTO: Glaucia Paulino/Secop Suzano

Suzano -A Secretaria de Saúde de Suzano divulgou ontem o balanço da "Maratona da Vacinação #ParaTodos", realizada no sábado. A ação especial garantiu a imunização contra o coronavírus (Covid-19) para 3.581 pessoas, oferecendo primeira, segunda e terceira doses em seis unidades de atendimento. A maior procura foi pela aplicação de reforço, com 1.309 vacinados.

Outro grande público acolhido foi o das crianças de 5 a 11 anos. Nesta faixa etária, foram 2.007 atendimentos, sendo 735 aplicações de primeira dose e 1.272 de segunda, concluindo o esquema vacinal pediátrico. Entre adolescentes e adultos, 1.574 pessoas receberam o imunizante. Além dos 1.309 contemplados com a terceira dose, 185 tomaram a segunda e 80 garantiram a primeira aplicação.

A plataforma "Vacina Já" registra 100% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose. Em relação à segunda aplicação, 97% do público estimado concluiu o esquema vacinal. Já na dose de reforço, são contabilizados 118.474 contemplados (48,3%). Quanto à proteção dos pequenos, após o último mutirão, a cidade soma 21.993 vacinados com pelo menos a primeira dose, sendo 87,1% do público de 5 a 11 anos, estimado em 25.230 crianças.

Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a maratona cumpriu sua missão. "Tivemos um sábado inteiro de atendimento em seis unidades, que são pontos estratégicos da cidade, a fim de contemplar o maior público possível", ressaltou.

Atendimento

O atendimento nas salas de vacinação segue nesta semana. O acolhimento para os maiores de 12 anos ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. Já para o público infantil acontece mediante agendamento prévio na plataforma virtual bit.ly/Agendamento_Suzano.

Para garantir a primeira dose, recomenda-se que o cidadão tenha o pré-cadastro no site "Vacina Já" (www.vacinaja.sp.gov.br) e tenha em mãos RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço de Suzano durante o atendimento. No caso de crianças e adolescentes, solicita-se também o acompanhamento dos pais ou responsáveis legais. Na impossibilidade da presença, será obrigatória a apresentação do Termo de Assentimento Livre e Esclarecido. O documento pode ser acessado e impresso pelo link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano.

Já para receber a segunda e a terceira doses, basta o cidadão comparecer à unidade e apresentar o documento original com foto e o cartão adquirido na primeira etapa.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News