Curso

'Promotoras Legais' tem aula inaugural com Luiza Trajano

Presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza conversou por 40 minutos com 300 mulheres

09/03/2022 às 05:30
Atualizada em 09/03/2022 às 05:30.
Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Primeira aula pode ser vista por meio da página do Youtube da Prefeitura - FOTO: Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Suzano - O curso de Promotoras Legais Populares (PLP) de Suzano chega à 10ª edição contando com a participação da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho administrativo do Magazine Luiza e do grupo Mulheres do Brasil. A primeira aula da turma deste ano, apresentada ontem, está disponível no canal da Prefeitura de Suzano no Youtube (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano). Com mais de 300 inscritas, o curso promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) deve repetir o sucesso do ano anterior no formato remoto.

A aula magna da 10ª edição do PLPs marcou o Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, com um bate-papo exclusivo com Luiza Helena Trajano. A entrevista tem cerca de 40 minutos e é mediada pela jornalista Marilei Schiavi. Também participam do encontro a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a diretora de projetos e coordenadora do PLP's, Sandra Lopes Nogueira, e as jornalistas Beatriz Camargo e Marília Campos, da Secretaria Municipal de Comunicação Pública.

Na oportunidade, a empresária falou sobre empoderamento feminino e o papel da mulher na sociedade. "Eu fico encantada com a criatividade das mulheres. Eu vejo muita coisa pelo Brasil e, de repente, aparece esse curso. Achei diferente, eu acredito muito nesse trabalho de multiplicação da informação. A gente vê que muito se fala sobre educação e promoção dos direitos das mulheres, mas pouco se vê na prática. E o que essa capacitação traz é o empenho na prática. É realmente uma atitude para desenvolver mulheres e ajudar no desenvolvimento de outras pessoas", disse Luiza.

Marilei também relembrou a história do PLP em Suzano e reforçou a importância da iniciativa. "Conheço esse trabalho há cerca de 20 anos. Quando começou, eu já era uma voluntária. Hoje é um prazer retornar à aula ao lado de mulheres tão especiais", comentou. Já a coordenadora do curso, Sandra Lopes Nogueira, pontuou a representatividade das mulheres brasileiras na figura de Trajano.

"É muito importante que as alunas do curso vejam essa mulher, Luiza Trajano, aqui conosco. Luiza é a cara das PLPs, uma multiplicadora que vem ao nosso projeto de maneira voluntária para compartilhar seu conhecimento. Hoje é um dia mais que especial porque, mesmo com os desafios da pandemia, enxergamos oportunidade de manter o curso e nos reinventar", destacou.

Por fim, a primeira-dama Larissa Ashiuchi reforçou o protagonismo da iniciativa para as mulheres suzanenses. "O curso de PLPs tem história na cidade, sendo que desde 2017 mantemos as edições anuais por meio do Saspe, com muita dedicação das equipes e principalmente dos professores voluntários que engajamos nessa causa. Hoje (ontem) é uma honra receber Luiza Helena Trajano, uma grande mulher, uma grande empresária e uma grande incentivadora de projetos como esse", concluiu.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News