Mês da Mulher

Sesc apresenta atrações musicais especiais neste mês da mulher

Durante os meses de março e abril o espaço contará com 10 apresentações de artistas mulheres de diversos gêneros

Raissa Sandara
10/03/2022 às 05:30
Atualizada em 10/03/2022 às 05:30.
Divulgação

Cantora Luana Bayô se apresenta no próximo domingo (13), das 16h30 às 17h30 - FOTO: Divulgação

Mogi - Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Serviço Social do Comércio (Sesc) apresenta uma programação musical focada no protagonismo feminino. Ao longo de março e abril será possível acompanhar artistas de diversos gêneros e estilos em diferentes espaços do Sesc gratuitamente.

"Escolhemos apresentações de estilos musicais variados e que contemplem a diversidade cultural das mais variadas formas, raça e idades", relatou Fernanda Sampaio, técnica em Programação do Sesc. Durante as próximas quintas-feiras, às 20 horas e aos domingos, às 16h30, os espectadores do espaço poderão assistir apresentações de música instrumental, MPB, forró, samba e de outros estilos, valorizando artistas regionais e do Estado de São Paulo.

De acordo com Fernanda, as apresentações permitirão que o público da região conheça novas artistas e estilos. "Complexificando sua compreensão sobre a música brasileira e ampliando seu repertório, o público pode esperar apresentações com trabalhos autorais consistentes e interpretações de clássicos".

Programação

O primeiro grupo a se apresentar foi o Feminina do Jazzmin's Big Band. O projeto Feminina foi elaborado com repertório e composições que falam do feminino. A banda de jazz, formada por 17 instrumentistas de diferentes gerações e estilos, valoriza a música brasileira e traz composições originais, contando com instrumentos como clarinete, flauta, trompa, vibrafone, percussão, piano e saxofone. A apresentação ocorreu ontem.

A cantora negra, compositora e educadora Luana Bayô apresenta um show no próximo domingo, das 16h30 às 17h30. Inspirada na música e na arte de suas vivências na infância, a artista já cantou com o Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã, Cia Treme Terra, Cia Ataré de Teatro e com o grupo Massembas de Ialodês.

A artista mogiana Sandra Vianna apresenta canções autorais com parcerias e interpretações que priorizam o Universo Feminino, falando sobre ancestralidade e empoderamento feminino. O show contará com músicas que estarão no próximo álbum da artista. A apresentação acontecerá dia 17 de março, das 20 às 21h20.

O grupo de forró de rabeca, formado por quatro mulheres, traz composições próprias com aranjos autorais. Com Alice Vaz, na zabumba e voz, Beatriz da Matta, na percussão e voz, Maria Carolina, na rabeca e voz e Sofia Baroukh, no violão e voz. Inspiradas, nas vozes de intérpretes como Marinês, Ceumar e Clara Nunes, e com compositoras femininas como Cecéu, Almira Carrilho e Cátia de França. Valorizando os forrós de rabeca que se projetaram na cena musical nordestina. O show do grupo acontece no dia 20 de março, domingo, das 16h30 às 17h30.

Composto apenas por artistas mulheres, o Samba de Rainha tem trajetória de mais de 18 anos. Durante os anos de existência o grupo constantemente altera seu repertório e o formato dos shows que apresenta. O grupo se apresenta no dia 24 de março, quinta-feira, das 20 horas às 21h20.

Para ter acesso aos eventos do Sesc é necessário apresentar um documento com foto e comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News