Combate à fome

Instituto recebe doações para 'Páscoa Solidária'

Ingrid Leone
10/03/2022 às 05:30
Atualizada em 10/03/2022 às 05:30.
Divulgação/Andre Camargo

Doações podem ser entregues até 14 de abril na sede - FOTO: Divulgação/Andre Camargo

Mogi - O Instituto Sopa (Sociedade Organizada Pão que Alimenta) Dona Odette iniciou a arrecadação de chocolates, ovos de Páscoa e doces para distribuir para cerca de 1.500 crianças carentes em Mogi das Cruzes. A campanha 'Páscoa Solidária' receberá doações até 14 de abril na sede da entidade, localizada na rua Roberto Nami Jafet, 265, Vila Industrial.

A ação é realizada há cerca de 20 anos e atende moradores dos bairros Jundiapeba, Jardim Aeroporto, Conjunto Jefferson, Rodeio, Ponte Grande, Vila Industrial e centro. Segundo o presidente do Instituto Sopa, André Camargo de Almeida, "é uma data muito especial e aguardada pela criançada do projeto, porque as famílias não têm condições de comprar para os filhos".

Além dos ovos, o Instituto Sopa, recebe qualquer tipo de chocolate. O produto será derretido e transformado em ovo de Páscoa pelos voluntários. A entidade também está recebendo doações de embalagens para dar acabamento nos presentes. É possível entrar em contato por meio do número (11) 97544-3444 e solicitar mais informações.

O instituto também realiza doações de cestas básicas e sopa. Por ano, são cerca de 300 ações que atendem 600 famílias carentes e pessoas em situação de rua nos bairros Jundiapeba, Jardim Aeroporto, Conjunto Jefferson, Rodeio, Ponte Grande, Vila Industrial e centro. Em 2021, foram 183 toneladas de alimentos doados. Além da entrega de comida, a entidade também arrecada vários itens para doação, como roupas, eletrodomésticos, móveis, brinquedos, material escolar etc. Veja como doar no link https://institutosopa.org.br/campanhas/

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News