Suzano

Sede do Contadores de Mentira terá reabertura hoje

Após quase três anos em construção, o grupo de teatro reabre o espaço de forma definitiva

Aline Sabino
14/03/2022 às 07:31
Atualizada em 19/03/2022 às 06:55.
Divulgação

Ingressos para o evento presencial estão sendo vendidos de forma online - FOTO: Divulgação

O grupo Contadores de Mentira inaugura, hoje, um espaço próprio para atividades culturais. A abertura e comemoração acontece com a cantora recifense Alessandra Leão, com o show "Solo". A apresentação será às 20 horas e os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente de forma online.  Depois de quase três anos em construção, o grupo reabre o espaço de forma definitiva.

Segundo Daniele Santana, Atriz e gestora cultural, a construção do espaço começou em setembro de 2018. No mês de agosto de 2019, foi realizada uma pré-inauguração do local que contou com atividades artísticas do município e também da capital. "Na ocasião, durante dois dias de ações passaram pelo espaço cerca de 300 pessoas. A previsão era ter em 2020 o espaço funcionando em sua totalidade, mas por conta da pandemia de Covid-19 o grupo teve que interromper os avanços da construção durante o ano de 2020. Em 2021 retomaram a obra, mas ainda de maneira restrita por conta dos protocolos de segurança", disse.

A gestora contou que o grupo compartilhou todas as etapas da construção do novo espaço com os seguidores por meio das redes sociais. "O público e curiosos puderam conferir parte do dia a dia do trabalho dos integrantes do Contadores de Mentira, que foram também os construtores de boa parte do que se poderá ver no espaço".

Daniele destacou que durante o período de construção foram realizadas diversas apresentações. "Em três anos fizemos 25 apresentações no terreno do espaço. Em 2018 o grupo viajou para uma turnê no Peru, realizamos apresentações no Paraguai, em Cuba, em São Paulo, e também em espaços culturais na região".

A atriz disse ainda que durante a pandemia foram realizadas diversas atividades de forma online. "No ano passado o grupo realizou um festival online com a participação de 12 países que trouxe um resultado inesperado. Foram 50 atrações realizadas no mês de agosto com um alcance de meio milhão de pessoas na internet, foi algo muito intenso", afirmou.

Em 2022 o grupo retorna aos palcos. A nova sede está localizada na rua Maria de Lourdes Molina Vieira, 42, no Parque Maria Helena, em Suzano.

Contadores de Mentira
Contadores de Mentira - Divulgação

Sobre o Show:
Solo é o novo show de Alessandra Leão que marca a reabertura do espaço cultural na noite de sábado. Percussionista, cantora e compositora, ela nasceu em Pernambuco. O show fala sobre origem, caminho, caminhar e quem carregamos em nós. Sobre não estar só. Com seu ilu, pandeiro, samplers e voz, a artista ocupa e cria diálogos com tempos passado, presente e futuro.

No repertório, músicas do Nordeste do Brasil, tradicionais e de compositores como Odete de Pilar e Zé Neguinho do Coco. Cirandas, cocos, toré, pontos de Jurema, Umbanda e Candomblé e chegança, além de algumas composições da artista, permeiam esse espetáculo.

A direção artística é de Alessandra Leão, direção musical em parceria com Caçapa e direção cênica e luz de Jhoao Junnior, e roteiro assinado pelos três.

Cantora recifense Alessandra Leão
Cantora recifense Alessandra Leão - Kaique Calisto


 

Serviço
Quando: 19 de março
Onde: Teatro Contadores de Mentira
Rua Maria de Lourdes Molina Vieira, 42, Parque Maria Helena, Suzano
Horário: 20 horas
Ingressos: R$ 25 (venda antecipada por meio do whatsapp 11 96185-6004)

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News