Máscaras na quadra

Escolas devem seguir Estado na flexibilização

André Diniz
12/03/2022 às 05:30
Atualizada em 12/03/2022 às 07:58.
 REUTERS / Amanda Perobelli

Professora Eliane Conconi conversa com alunos em sala de aula da escola Thomaz Rodrigues Alckmin, no primeiro dia de retorno das escolas do estado de S..o Paulo para atividades extracurriculares em meio ao surto de coronav..rus (COVID-19) em S..o Paulo, Brasil 7 de outubro de 2020 . REUTERS / Amanda Perobelli - FOTO: REUTERS / Amanda Perobelli

Região - A maioria das cidades do Alto Tietê começou a promover mudanças sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, entretanto, as ações voltadas para a rede de ensino nos municípios devem também acompanhar a determinação do Estado.

Na nova diretiva do Estado, as escolas estaduais permitirão que os alunos possam ficar sem máscaras em locais abertos, como no pátio e quadras esportivas abertas, no entanto a obrigatoriedade continua sendo aplicada dentro da sala de aula.

A Prefeitura de Suzano informou que irá seguir o decreto estadual, mas com ressalvas. "No município, permanecerá obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados, transporte público e escolas - inclusive em quadras, pátios e áreas de lazer. O decreto municipal deve ser publicado nesta quinta-feira", informou.

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a administração municipal chegou a estudar o uso facultativo de máscaras em ambientes públicos fechados nas áreas de Cultura e Esporte, mas reavaliações com técnicos da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária apontaram que ainda não é viável: "Este é o motivo pelo qual o município seguirá integralmente às orientações do Plano São Paulo".

Ferraz de Vasconcelos informou que seguirá diretamente as determinações do Estado sobre o uso de máscaras, e que irá publicar um decreto com as devidas regulamentações até o final da semana.

A cidade de Itaquaquecetuba informou que continua seguindo o Plano SP e que irá retirar o uso obrigatório de máscaras ao ar livre, e que continuará realizando ações educativas e preventivas. O mesmo posicionamento foi observado em Poá, com a prefeitura afirmando que irá seguir as diretrizes do Estado.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News