Mobilidade Urbana

Suzano mantém testes com ônibus elétrico até início de abril

André Diniz
13/03/2022 às 05:30
Atualizada em 13/03/2022 às 05:30.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Apresentação do ônibus foi feita em frente ao Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, em Suzano - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, informou na tarde de ontem que continuam os testes com o ônibus elétrico obtido pela municipalidade, em parceria com a empresa Radial Transportes.

O veículo foi apresentado no final de fevereiro, como parte de um projeto-piloto para a utilização de um veículo com menor pegada de carbono e que seja eficiente no transporte de passageiros da cidade. O novo modelo se destaca da frota convencional por utilizar uma bateria elétrica para a alimentação dos motores, diferentemente dos motores de combustão interna a óleo diesel ou veículos elétricos sobre trilhos, como trólebus e outros.

A pasta de Transportes e Mobilidade Urbana informou que o veículo segue em fase de testes, e está sendo utilizado em "rodízio" entre todas as linhas que circulam na cidade, com o objetivo de avaliar seu desempenho em diversos itinerários, com subidas e descidas.

"Durante o período de testes, que deve durar até o início de abril, são avaliados aspectos como autonomia, altura das portas em relação aos pontos de embarque e desembarque, adequação da suspensão, entre outros", informou o comando da pasta.

Segundo a Prefeitura, apenas depois do fim da fase de testes será possível conferir a viabilidade do ônibus elétrico na cidade, bem como futuros investimentos e a compra de novos veículos, além de pontos de recarga e outras ações. O carro que hoje circula em testes na cidade de Suzano foi obtido por comodato-teste, sem aporte financeiro da prefeitura e com os custos de frete e seguro sob responsabilidade da empresa concessionária Radial.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News