Hoje

Mogi Moderno recebe mutirão Cidade Bonita

12/03/2022 às 05:30
Atualizada em 12/03/2022 às 07:55.
PMMC/Divulgação

Mutirão de limpeza - FOTO: PMMC/Divulgação

Mogi- A partir de hoje, um trecho do Mogi Moderno receberá o mutirão Cidade Bonita, uma força-tarefa que envolve todos os setores da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e visa deixar os bairros da cidade em boas condições de conservação. Será atendido o perímetro do Mogi Moderno compreendido entre as avenidas Prefeito Francisco Ferreira Lopes, Prefeito Carlos Alberto Lopes e Presidente Getúlio Vargas.

A ação terá carta de serviços completa, incluindo a Operação Cata-Tranqueira. Assim, os moradores que desejam descartar móveis velhos e outros itens inservíveis devem deixar o material na calçada em frente aos seus imóveis até as 7 horas de hoje, para que as equipes façam a recolha. A operação garante a destinação correta dos materiais e também contribui para evitar enchentes e alagamentos.

Quem tiver pneus para descartar também pode separá-los. Só não são recolhidos lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem.

 

 

 

O mutirão terá serviços de limpeza pública, com roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho e também limpeza e manutenção de praças, serviços de tapa-buraco, limpeza e desobstrução de bocas de lobo e galerias de águas pluviais, troca de luminárias e nivelamento e cascalhamento em vias ou trechos de vias não asfaltados.

A definição dos bairros a serem atendidos obedece a um novo sistema de planejamento da Secretaria, que tem como base a chamada matriz GUT, uma ferramenta que auxilia na definição de prioridades, buscando organizar as demandas de acordo com sua gravidade (G), urgência (U) e tendência (T). Isso vale tanto para as demandas que chegam por terceiros à Secretaria, como também pelo mapeamento feito pelas próprias equipes, a partir de vistorias.

A previsão é que os trabalhos no Mogi Moderno sejam finalizados em uma semana. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4798-5706.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News