Empreendedorismo

Capacitação de 26 novos é concluída pela Agricultura

12/03/2022 às 05:30
Atualizada em 12/03/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Feirantes irão atuar em diversos pontos de Mogi - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Secretaria Municipal de Agricultura realizou, ontem, a cerimônia de entrega dos certificados de participação para membros da primeira edição da Escola do Feirante. No total, são 26 novos empreendedores que iniciam suas atividades nas feiras livres da cidade na próxima terça-feira. A capacitação foi promovida em parceria com o Sebrae.

Os novos empreendedores irão atuar em diversos pontos nas modalidades Feira Tradicional, Temática, Noturna e Varejão, preenchendo vagas nos varejões da Vila da Prata, Oropó e Mercado do Produtor, em feiras tradicionais diurnas, em feiras noturnas, e nas feiras temáticas do Produtor Rural e de Produtos Orgânicos.

Os novos comerciantes obtiveram autorização para comercializar produtos diversos como armarinhos, plantas e flores ornamentais, laticínios, frutas, ovos, pescados, bananas, utilidades domésticas, roupas, armarinhos e brinquedos, confeitaria, palmito, café em grãos e moído, hotifrutis orgânicos, pertences para feijoada, conversas e compotas, condimentos, grãos e cereais, milho verde e derivados, açaí, verduras e alimentos prontos para consumo.

Durante a capacitação, realizada desde segunda-feira, os comerciantes conheceram a rotina do feirante, informações sobre logística e retorno financeiro, leis e decretos sobre as feiras, orientações sobre exposição e vitrine de produtos, entre outros temas importantes para o desenvolvimento dos novos negócios.

A capacitação ocorreu na Escola de Empreendedorismo e Inovação e a Secretaria Municipal de Agricultura continuará oferecendo todo suporte e orientações necessárias.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News