Serviços

Secretaria promove 3.293 ações de zeladoria neste 1º bimestre

Os trabalhos envolveram limpeza de vias públicas, capinação e repintura de vias, entre ouras intervenções

13/03/2022 às 05:30
Atualizada em 13/03/2022 às 05:30.
Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Só de resíduos foram 1.230 toneladas removidas - FOTO: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Suzano - A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos realizou 3.293 ações de zeladoria por toda a cidade nos dois primeiros meses do ano. Os trabalhos envolvem limpeza de vias e espaços públicos, capinação, repintura de guias e trato da rede de galerias de águas pluviais durante programação regular e também em mutirões especiais aos fins de semana.

Os agentes da pasta executaram a remoção de 1.230 toneladas de resíduos em pontos viciados, 90 toneladas em bueiros e 577 toneladas em valas, rios e córregos. Também houve troca de 114 tampas de bueiro e de 16 guias-chapéu, reforma de 290 metros de galerias subterrâneas, limpeza de sete quilômetros de rede de drenagem e desobstrução de 594 bueiros.

Quanto a atendimentos específicos em espaços públicos e áreas comunitárias, foram feitas 368 visitas em pontos de amplo movimento de pedestres, como as praças João Pessoa, dos Expedicionários e das Flores e o Parque Max Feffer.

Para o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, o trabalho total envolve grande esforço dos agentes públicos e é essencial para evitar o acúmulo de lixo. "Claro que é um trabalho de atenção e presteza, pois estamos trabalhando pelo bem-estar dos munícipes e da própria cidade. Por isso sempre pedimos para as pessoas terem cuidado com os descartes e os façam de maneira regular", pontuou.

Em janeiro e fevereiro deste ano, também foram promovidos 2.154 serviços de reparos na iluminação pública, incluindo a troca de 1.530 lâmpadas, substituição de 772 reatores e instalação de 1,3 quilômetro de fios e cabos elétricos. O trabalho envolve tanto a manutenção de rotina e como o atendimento aos pedidos registrados no aplicativo "Ilumina Suzano", por meio do qual os cidadãos podem acionar a administração municipal sobre pontos que precisam de vistoria para conserto, que ocorre em até 72 horas.

Nesta ação, 154 bairros foram contemplados com as melhorias, principalmente Cidade Miguel Badra (93), Jardim Casa Branca (78), Vila Amorim (75), Cidade Boa Vista (63) e Parque Residencial Casa Branca (58). Além destes, a malha central recebeu vistorias e manutenção em 75 pontos ao longo de janeiro e fevereiro.

"Atingimos pontos centrais, de grande circulação de veículos e áreas residenciais. Em todas essas regiões nós trabalhamos pensando nas pessoas que dependem deste serviço para retornar para suas casas com mais segurança para suas famílias. Tudo que fazemos é pensando nisso", relatou o secretário Samuel Oliveira.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News