Educação Ambiental

Inscrições para comissão pode ser feita até dia 24

13/03/2022 às 05:30
Atualizada em 13/03/2022 às 05:30.
Divulgação/PMMC

Mandato da comissão e de 2 anos e não há salário - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - As inscrições para entidades representativas da sociedade que tenham interesse em integrar a Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental (Cimea) estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de março. Elas podem ser feitas pessoalmente na sede da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (rua Brás Cubas, 470, Centro) ou pelo e-mail [email protected] O Edital nº 1, de 15 de fevereiro 2022, disponível no site da Prefeitura, traz todas as informações sobre o processo.

São nove vagas para os segmentos da Sociedade Civil Organizada, voltadas para Associação de Moradores de Bairros, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) ou Organizações Não Governamentais (ONGs) atuantes na área de meio ambiente, Instituições de Ensino Superior ou Escolas Particulares de Ensino Fundamental ou Médio, órgãos de classe ou conselhos profissionais, empresas ou empresários industriais ou comerciais.

Os representantes serão eleitos em processo democrático, com regramentos pré-definidos em edital, homologado por ato da Secretária do Verde e Meio Ambiente.

A Comissão tem como objetivo a implantação e o monitoramento da Política Municipal de Educação Ambiental, que já está elaborada. Outra atribuição fundamental da Comissão será a elaboração do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA). Trata-se de uma grande responsabilidade, uma vez que a política municipal já está pronta e será executada por meio do programa.

O mandato dos membros da Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental é de dois anos, permitida a recondução mediante eleição e indicação regulares. Não há remuneração.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News