Balanço

Delegacia de Defesa da Mulher completa um ano

13/03/2022 às 05:30
Atualizada em 13/03/2022 às 05:30.
Divulgação

Unidade tem parceria com Secretaria para Mulheres - FOTO: Divulgação

Itaquá - A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itaquaquecetuba completou um ano e, nesse período, realizou 1.454 boletins de ocorrência e 386 medidas protetivas foram encaminhadas ao Poder Judiciário. Números que representam um ganho considerável no trabalho de enfrentamento à violência doméstica e familiar em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.

Somente neste ano, a Pasta assistiu 203 mulheres e, de acordo com a secretária Hadla Issa, a tendência é de que o número cresça, uma vez que as mulheres estão se sentindo mais seguras para procurar os serviços oferecidos. "Temos a Ronda de Proteção à Mulher que faz atendimento conjunto com profissionais multidisciplinares, além de parcerias com a Polícia Militar, comércios e a própria DDM."

Para o prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues, buscar emendas, projetos e apoio para acabar com o ciclo da violência doméstica e familiar é fundamental. "As mulheres sabem que não estão sozinhas, estão com mais coragem e apoio para denunciar. Não podemos permitir violência, principalmente de gênero", acrescentou.

Os telefones para denunciar violência contra a mulher são: 180 (Central de Atendimento à Mulher), 153 (Guarda Civil Municipal - GCM) e 190 (Polícia Militar). A DDM fica na avenida João Barbosa de Moraes, 448 - Vila Zeferina, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Ao lado da delegacia, está localizada a sede da Secretaria de Políticas para Mulheres, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone é 4753-5291.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News