Residencial Santa Cecília

Caixa aciona Justiça para reaver imóvel invadido

André Diniz
15/03/2022 às 05:30
Atualizada em 15/03/2022 às 05:30.
Divulgação/Wanderley Costa

Residencial tem 95% das obras prontas, diz Suzano - FOTO: Divulgação/Wanderley Costa

Suzano - A Caixa Econômica Federal informou no final da semana passada que o empreendimento Residencial Santa Cecília, localizado no bairro Jardim Margareth, continua sendo alvo de medidas judiciais para a reintegração de posse dos 280 apartamentos para beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida.

O condomínio teve as obras iniciadas em 2012 e interrompidas em 2015, quando a primeira ocupação aconteceu, que durou até abril de 2018. O empreendimento foi novamente ocupado em julho do ano passado por cerca de 80 famílias.

"A ocupação irregular do empreendimento prejudica os legítimos beneficiários do programa, que aguardam a liberação dos imóveis. Desta forma, o banco adotou as medidas jurídicas cabíveis para a reintegração de posse das unidades, e acompanha o andamento do processo judicial", informou a Caixa.

A Prefeitura informou na semana passada que foram retomadas as obras do empreendimento Residencial Suzano II, localizado no Jardim Europa, e que a entrega está prevista para acontecer no segundo semestre deste ano.

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, as obras do Bloco A estavam com conclusão de 95% do cronograma para o Bloco A e 60% para o Bloco B, antes da paralisação dos trabalhos, segundo os responsáveis pelo andamento dos serviços.

Sobre o processo de notificação das famílias contempladas pelo programa habitacional para a posse das unidades, a Prefeitura informou que isso dependerá do avanço da construção e da comunicação por parte do agente financeiro responsável pela obra.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News